scorecardresearch ghost pixel



Bem-vindo abril! Mês se inicia com nova frente fria em todo o país; veja onde

Após um feriado de altas temperaturas e tempo abafado em parte do país, o mês de abril chega com baixas temperaturas.



A chegada do mês de abril traz consigo uma nova frente fria, que promete abaixar as temperaturas de uma região brasileira. Após um feriado de sol e temperaturas acima dos 30ºC em grande parte do país, a nova semana se inicia com a previsão do tempo indicando uma frente fria discreta na região Sul.

Veja também: Sucesso em abril: 4 signos estarão com pico de sorte para conquistarem o que quiserem

No entanto, a primeira frente fria significativa do mês acontecerá no dia 8 de abril, fazendo com que a temperatura tenha grandes quedas em todo o centro-sul brasileiro. Dessa forma, o fenômeno meteorológico irá casar tempestades severas na região entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai. No dia 10 de abril, o sistema de baixa pressão irá se intensificar, podendo se transformar em um ciclone.

Com essa mudança, uma frente fria mais intensa irá empurrar uma massa de ar frio para dentro do país, resultando na queda de temperatura em diversas regiões. Assim, poderão ocorrer quedas de temperaturas raras, na qual as temperaturas mínimas na região Norte ficarão abaixo dos 18ºC. Segundo a previsão, a friagem chegará também ao Nordeste.

Movimentação da frente fria no país

No dia 11 de abril, o frio começará a ser sentido nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, atingindo o Norte e o Nordeste a partir do dia 12 de abril. Dessa forma, o fenômeno poderá causar a primeira friagem do ano. Já no dia 14 de abril, as temperaturas chegarão a níveis ainda mais baixos nas regiões Sul e Sudeste, ficando abaixo dos 10ºC.

Em algumas áreas do Sul, como na região da Serra Catarinense, os termômetros ficarão abaixo dos 4ºC, possibilitando a formação da primeira geada do ano. No entanto, vale ressaltar que as datas de formação dos fenômenos poderão variar conforme o avanço das condições meteorológicas.

Por fim, a friagem será mais intensa no Sudeste, Centro-Oeste e Sul do país. A previsão é de que ela chegue de forma moderada nas regiões Norte e Nordeste no início da segunda quinzena do mês de abril.




Voltar ao topo

Deixe um comentário