scorecardresearch ghost pixel



Consulte o CPNJ e o CPF em 5 minutos pelo WhatsApp; veja como

Uma empresa lançou a possibilidade de consultar CPF e CNPJ por meio do WhatsApp. As verificações acontecem em apenas cinco minutos. Veja como!



Uma startup lançou uma nova forma, um tanto quanto inusitada, de tornar mais segura a verificação do CNPJ e do CPF de terceiros. A checagem acontece por meio do WhatsApp. De acordo com a empresa, esta é uma forma de evitar que a pessoa caia em golpes e tenha os seus dados violados.

Leia mais: Fuja dos fiscais do ‘online’ e veja como ficar offline no WhatsApp Web

A medida foi desenvolvida devido ao aumento na busca de proteção contra golpes virtuais que fizeram muitas vítimas nos últimos anos. Os criminosos fingem ser colaboradores e membros de diversas empresas e instituições do Estado, como é o caso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Com o novo programa, agora será possível que o cidadão verifique os antecedentes de pessoas e empresas antes de disponibilizar os seus dados.

Como consultar o CPF e CNPJ pelo aplicativo?

Todo o processo de consulta ocorre de forma muito simples, visto que se dará por meio do aplicativo de mensagens mais utilizado no mundo: o WhatsApp. A empresa responsável pelo serviço afirma que o período de espera para a realização de consulta é de apenas cinco minutos.

Será necessário encaminhar o número do CNPJ ou do CPF para a assistente virtual. Após a solicitação ser concluída, o usuário irá receber as informações por meio de um relatório. Constará nele todos os dados fiscais, eleitorais e trabalhistas do número enviado.

Já em relação a privacidade dos dados, o recurso realiza uma checagem por meio de consultas públicas, mas sem que essa privacidade seja violada. Desse modo, a verificação ocorrerá em endereços seguros, como o Portal da Transparência e também no site da Receita Federal.

Com a modalidade lançada, a checagem se torna mais acessível para todos, uma vez que o recurso era disponibilizado anteriormente somente para grandes companhias. Por fim, para conseguir fazer esta checagem, basta realizar o pagamento de R$ 9,90 por CPF ou de R$ 19,90 por CNPJ no site da Exato Digital.

Os consumidores podem realizar um teste gratuito por meio de um link disponível no site da instituição.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário