scorecardresearch ghost pixel



Cuidado! Você pode ter um espião no WhatsApp lendo suas conversas

Confira como você deve fazer para descobrir se existe alguém espionando tudo o que você fala no WhatsApp. Existem métodos simples que podem revelar a verdade.



Você tem medo ou já se pegou com a sensação de que está sendo espionado no WhatsApp. Ou seja, seria como se suas conversas estivessem na mira de algum espião secreto. Certamente, ao usar o WhatsApp, você já se pegou pensando nessa possibilidade.

Veja também: Para que serve o ‘emoji com cara de pedra’ do WhatsApp? Você não vai acreditar!

 Alguns usuários, inclusive, desconfiam de pessoas próximas. Aprenda como descobrir se há algum espião por trás do seu perfil.

Aprenda a verificar se existe um espião de WhatsApp de olho nas suas conversas

Primeiramente, vale destacar que acessar informações pessoais sensíveis de outras pessoas é crime. Portanto, não importa se é um amigo ou parente, o espião sempre estará quebrando as leis.

Agora, é preciso entender que existem basicamente duas formas de ser espionado. Pode ser que alguém tenha acesso ao seu dispositivo ou conta e, nesse caso, não precise de um software. Mas o espião também pode estar utilizando um programa para ter acesso às informações.

Se a primeira alternativa é a mais provável, invista em algum aplicativo para descobrir se está sendo espionado no WhatsApp. São apps que tiram fotos e monitoram o uso do seu dispositivo. Logo você descobrirá quem é o espião.

WhatsApp para Web pode ser o canal mais perigoso

Se você utiliza o WhatsApp Web, sempre cancele a conexão após o uso. Do contrário, qualquer pessoa que utilizar a mesma máquina poderá ter acesso às suas mensagens. Contudo, se este não é o caso, certifique-se que ninguém tenha acesso fácil ao seu celular. O problema pode ser facilmente resolvido com cadastramento de senhas e códigos para desbloqueio. É recomendado utilizar a biometria digital para dificultar a espionagem.

No caso dá para saber se você está sendo espionado no WhatsApp Web. Acesse as configurações ou ajustes do WhatsApp e vá até a aba de “Aparelhos conectados” e veja se o app está conectado a algum dispositivo.

Você também pode acessar o histórico de mídias e ver com quem tem trocado mais informações. Aliás, dá para observar a relação com todos os contatos do mensageiro.

O que fazer se você descobrir um espião?

Em todos os casos de WhatsApp monitorado, a principal dica é restaurar o aparelho em casos de suspeitas. Se houver um spyware (software espião) em seu celular ele será removido. Entretanto, ao restaurar o aparelho para as configurações de fábrica, todos os arquivos serão perdidos. Por isso, faça um backup do que for mais importante.

Mais uma vez, após restaurar o dispositivo utilize um bloqueio de tela seguro. Dessa forma, é possível garantir que ninguém mais esteja te espionando.

Foto: Budrul Chukrut/Shutterstock




Voltar ao topo

Deixe um comentário