scorecardresearch ghost pixel



Cuide dos seus neurônios: 4 alimentos para seu cérebro funcionar melhor

Veja quais alimentos você deve incluir no dia a dia para manter os seus neurônios protegidos! Isso vai ajudar na sua concentração e memória.



Os neurônios são células do sistema nervoso que transmitem informações através do corpo. Eles são responsáveis por tudo, desde a percepção de estímulos externos, como o toque e o som, até a execução de tarefas como falar e escrever.

Veja também: Airfryer é top, mas JAMAIS prepare estes 5 alimentos na sua fritadeira

Quando os neurônios estão funcionando corretamente, nossa mente é capaz de processar informações rapidamente e tomar decisões eficientes, o que aumenta a nossa produtividade no dia a dia.

Já quando os neurônios estão danificados ou enfraquecidos, a comunicação entre eles fica comprometida, o que pode afetar negativamente a produtividade. Ou seja, os neurônios desempenham um papel fundamental, pois são responsáveis por transmitir informações que permitem ao cérebro tomar decisões todos os dias.

Porém, alguns hábitos que temos no dia a dia podem enfraquecer os nossos neurônios, principalmente quando falamos de uma alimentação ruim. Por isso, veja quais alimentos você deve incluir no dia a dia para manter os seus neurônios protegidos!

Chocolate amargo

O cacau presente no chocolate amargo ajuda na melhora da cognição. Ele também ameniza os sinais e sintomas de depressão, aumentando a produção de serotonina. Que tal trocar o clássico chocolate ao leite pelo amargo na próxima sobremesa?

Ovos fazem bem aos neurônios

Os ovos contêm vitamina B12, fundamental para o bom funcionamento dos neurônios. Vários dos sintomas da deficiência dessa vitamina estão relacionados com o sistema neurológico, como falta de foco, concentração e memória. Ou seja, se está precisando de um gás extra no trabalho ou na faculdade, coloque os ovos na sua dieta.

Brócolis

Diversos vegetais verde-escuros são ricos em ácido fólico. Essa substância melhora o DNA das células cerebrais. Em outras palavras, o consumo de brócolis faz muito bem para o cérebro, principalmente para a memória. Inclua brócolis na dieta antes de alguma prova importante! 

Peixes de água fria 

Esses peixes são ricos em ômega 3. Ela é uma gordura que faz parte da membrana celular do neurônio. Ela auxilia os neurônios, ajudando a mantê-los intactos por um período maior. Quem não come peixes têm no óleo de linhaça um ótimo substituto. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário