scorecardresearch ghost pixel



Demorou hein, Instagram! Página para relatar conta hackeada agora existe

Foi hackeado no Instagram recentemente? Rede social lançou uma página voltada para a recuperação de contas após ataques cibernéticos. Veja!



O Instagram lançou uma nova funcionalidade para ajudar pessoas que tiveram suas contas invadidas ou hackeadas. A inovação foi anunciada nesta quinta-feira (15) e é um recurso para ajudar usuários a solucionar possíveis problemas relacionados aos ataques cibernéticos.

Veja também: Notas na DM e botão no ‘Sua Vez’: confira as últimas novidades do Instagram

O novo recurso acompanha um contexto em que a perda de acesso às contas tornou-se cada vez mais recorrente e, consequentemente, os pedidos pelo suporte. Agora, para agilizar o processo, você poderá reportar o caso diretamente e detalhar o caso. 

Como posso utilizar e recuperar minha conta do Instagram?

Seja pelo computador ou pelo celular, o usuário que tiver perdido acesso a conta poderá recorrer até esse endereço: instagram.com/hacked.

Outro detalhe interessante é sobre múltiplas contas presente em um só dispositivo. Ou seja, você pode selecionar qual é a conta que necessita de ajuda. 

São 7 opções no total no menu que aparece para a recuperação de contas. Há no canto superior: “Nós podemos oferecer suporte apenas se a conta com a qual você precisa de ajuda for sua”. Para ajudar a recuperar a conta de outras pessoas, você deverá ir em “saber mais”.

Pedir ajuda para os amigos agiliza o processo

Outra função interessante é a de pedir ajuda para amigos. Ou seja, amizade seria um meio de provar a sua identidade, de que é você mesmo o dono da conta do Instagram.

É possível enviar uma solicitação para mais de um usuário. Em caso de confirmação, você precisará criar uma nova senha. Numa hipótese de recusa, outras solicitações podem ser enviadas. 

Para provar que foi realmente o dono da conta o remetente da solicitação, geralmente o Instagram envia uma solicitação por SMS.

Foto: TY Lim/Shutterstock




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário