É isso que acaba com a bateria do seu celular: fuja dos apps ‘ladrões’

Já percebeu que a sua bateria acaba rápido demais? Haja carga para dar conta de tantos aplicativos! Ainda mais destes quatro que são considerados os "ladrões de bateria".



O celular está o tempo todo por perto. Durante o dia, usamos o aparelho quase que constantemente. O problema é que a bateria nem sempre acompanha o ritmo de trabalho. O motivo pode ser um só: alguns aplicativos que levam o seu telefone a descarregar mais rápido e fazem com que a carga dure menos do que o normal. Veja quais!]

Leia mais: Afinal, por que a bateria do iPhone está acabando cada vez mais rápido?

Os aplicativos acabam forçando mais do que o necessário o smartphone, diminuindo a carga em questão de poucas horas. Este é sempre um motivo de muita queixa entre os consumidores, que buscam formas de melhorar o uso do aparelho e garantir que esta peça tão essencial dure por mais tempo ao longo do dia.

Haja bateria!

As ferramentas que diminuem a vida útil são aquelas que exigem mais esforço pela quantidade de serviços oferecidos aos usuários. São os apps com recursos de som, vídeos mais pesados, muitos anúncios e.. bem, por aí vai. Saber identificar quais são os ladrões de bateria é uma maneira de começar a se proteger.

Os principais apps são: Netflix, Google Maps, Spotify e Facebook. Entenda os motivos.

Netflix: é uma plataforma de streaming, logo o consumo da bateria do celular, assim como da memória do aparelho, é muito considerável. O motivo é simples. Muitos usuários decidem fazer download pelo celular para não perder as séries e filmes. Com isso, a bateria vai embora mais rápido.

Google Maps: o aplicativo rastreia a localização do usuário para mostrar as rotas detalhadas. Para garantir a precisão sem perder o sinal, ele puxa muita energia do celular para funcionar com exatidão.

Spotify: quem ama ouvir música está quase sempre com o Spotify em uso. Há a possibilidade de fazer downloads delas também. Para garantir que as canções toquem por completo, o app também exige muito do seu telefone.

Facebook: o aplicativo conta com vários recursos de interação por sons, localização, reprodução de vídeos e muito mais. Para dar conta de tanta coisa, a rede social aumenta o consumo da energia.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário