Os Correios divulgou uma novidade que vai agradar as pessoas que fazem muitas compras pela internet. Com um novo recurso ficará mais fácil a etapa de rastreamento da entrega dos produtos. Veja como vai funcionar e como aproveitar a nova funcionalidade.
Leia mais: Correios realiza leilão com mais de 175 mil itens em lotes a partir de R$ 12 mil
Inicialmente, a ferramenta fica disponível em 50 cidades brasileiras. Os Correios têm investido em mais melhorias para agilizar as entregas e a novidade deve ser sentida já nas compras feitas em dezembro.
Novidade dos Correios
Dados de um levantamento da CupomValido confirmam como o Brasil se destaca quando o assunto é a compra pela internet. O país lidera o ranking de crescimento das compras online, com aumento de 22,2% neste ano.
A novidade dos Correios busca a melhoria no sistema de rastreamento de encomendas realizadas por Sedex. O serviço inclui o envio convencional, assim como o Sedex 10, Sedex 12 e Sedex Hoje.
A partir de agora, o destinatário vai receber as informações da entrega da encomenda em tempo real. Para tanto é preciso informar o número do celular do destinatário no momento da postagem ou pré-postagem do produto. Feito isso a pessoa já receberá todas as informações sobre a entrega.
Assim, quando o pedido estiver perto do endereço, a pessoa receberá um link para acompanhamento em tempo real e poderá até mesmo interagir com o entregador.
Fora o Sedex, nas demais modalidades de entrega, o rastreamento continua sendo possível apenas pelo site ou aplicativo dos Correios. Veja abaixo a relação de cidades onde a novidade dos Correios já está disponível:
- Aracaju (SE)
- Barueri (SP)
- Belém (PA)
- Belo Horizonte (MG)
- Brasília (DF)
- Campos dos Goytacazes (RJ)
- Caxias do Sul (RS)
- Cuiabá (MT)
- Curitiba (PR)
- Florianópolis
- Fortaleza (CE)Franca (SP)
- Governador Valadares (MG),
- Gravataí (RS)Guarulhos (SP)
- Itajaí (SC)
- Jaboatão dos Guararapes (PE)
- João Pessoa (PB),
- Jundiaí (SP)
- Limeira (SP)
- Londrina (PR),
- Maceió (AL);Maringá (PR)
- Montes Claros (MG)
- Natal (RN)
- Novo Hamburgo (RS)
- Osasco (SP)
- Palmas (TO)
- Petrópolis (RJ)Porto Alegre (RS)
- Recife (PE)
- Rio de janeiro (RJ)
- Salvador (BA)
- Santa Maria (RS)
- Santo André (SP)
- São Bernardo do Campo (SP)
- São José (SC)
- São José do Rio Preto (SP)
- São José dos Campos (SP)
- São Paulo (SP)
- Teresina (PI)
- Uberlândia (MG)
- Varginha (MG)
- Vitória (ES).