scorecardresearch ghost pixel



Fuja deles! Erros que DETONAM a bateria do seu celular

Carregar o celular exige cuidado e atenção para manter a qualidade da bateria do smartphone. Veja o que evitar.



Com a correria do dia dia, pode ser mesmo difícil deixar o celular carregar até completar a carga total, certo? O problema é que muita gente deixa muitos outros cuidados de lado, então os os erros podem comprometer completamente a qualidade da bateria do seu smartphone. Se quer economizar, veja como preservá-lo.

Leia mais: Usar capinha pode danificar o celular? 3 cuidados que você deve adotar

Carregar o celular parece ser algo muito simples, afinal de contas, tudo o que precisa fazer é colocar o celular no carregador e ligar na tomada, certo? Não exatamente! Muitos mitos confundem ainda mais a cabeça de quem tenta fazer do jeito correto. Pensando na qualidade da bateria do celular, veja quais são os cuidados ideais.

Qualidade da bateria do smartphone

Se você chegou até aqui, tenha a certeza que agora saberá de uma vez por todas qual é o jeito correto de carregar o aparelho sem comprometer a eficiência da bateria.

Uma prática que deve evitar a partir de agora é deixar o celular carregando a noite inteira. As baterias são feitas de ciclos. Quanto mais tempo o celular fica na tomada depois de atingir 100%, mais desgastada ela fica por carregar além do que é preciso.

Outro perigo é o superaquecimento do carregador e também do celular, principalmente se estiver usando os carregadores que não são originais do aparelho. Além disso, o erro pode custar mais caro na conta de luz, com o aumento no consumo de energia. Isso para não falar dos riscos de incêndio! Todo cuidado é pouco.

É importante também evitar o uso do aparelho enquanto ele carrega. Isso compromete o ciclo de carregamento e faz com que a bateria se desgaste em vez de carregar. Se for algo muito urgente, o mais adequado é tirar o aparelho da tomada, fazer o que precisa ser feito, então depois voltar para o processo.

Outra dica é evitar deixar o carregamento completar 100%. Sabemos que, ao menos a princípio, isso parece estranho, mas alguns especialistas orientam que o ideal é que a bateria carregue até 80%.

Não deixe o smartphone descarregar por completo. Lembre-se da dica e mantenha-o entre 20% e 80%.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário