Governo Federal começa distribuição de chips com internet GRÁTIS

Distribuição dos chips pelo Internet Brasil vai garantir que alunos de baixa renda tenham acesso à internet como um reforço da aprendizagem.



O programa Internet Brasil foi criado para garantir o acesso gratuito à internet aos alunos de escolas públicas. A iniciativa é do Governo Federal. A distribuição dos chips de 20GB já começou em algumas regiões do país. Confira onde é feita a entrega e quem será beneficiado com a medida.

Leia mais: Vai começar a distribuição dos chips com 20 GB de internet GRÁTIS; quem recebe?

Durante a pandemia da Covid-19, crianças e adolescentes de baixa renda ficaram com a educação comprometida. A falta de acesso à internet atrapalhou o acompanhamento das aulas. Não é para menos que os impactos disso são sentidos ainda hoje e ainda devem durar por muito tempo.

Internet Brasil

Pensando nisso, o Governo Federal criou a iniciativa em questão. O programa faz a distribuição gratuita de chips com uma quantidade predefinida de dados.

Os alunos têm a garantia de acesso à internet banda larga móvel. O pacote é de 20GB e conta com uma renovação mensal. O acesso será dentro e fora da escola, já que o programa entende que todo espaço é de aprendizagem.

O governo espera ampliar o programa também para as famílias dos estudantes, mas uma nova ferramenta para isso ainda está em fase de desenvolvimento. A ideia é que os responsáveis pelos alunos também consigam se comunicar com os professores e diretores das escolas.

O programa será implantado no Brasil de forma gradual. A primeira fase contempla as cidades atendidas pelo Projeto Nordeste Conectado. Alunos dos ensinos fundamental e médio das escolas públicas e municipais terão acesso ao benefício nas seguintes cidades:

  • Campina Grande (PB);
  • Caruaru (PE);
  • Juazeiro (BA);
  • Mossoró (RN);
  • Petrolina (PE).

A iniciativa acredita que a expansão do acesso à internet vai ampliar as fontes de aprendizado. Os alunos terão a possibilidade de acompanhar os estudos de onde estiverem, logo haverá ganhos consideráveis na educação.

Para conseguir um dos chips, as famílias devem estar inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).




Voltar ao topo

Deixe um comentário