Segundo a Forbes, o presidente-executivo da LVMH, Bernard Arnault, que agora pode ser a pessoa mais rica do mundo, está decidindo qual de seus cinco filhos herdará o império. Recentemente, a empresa mudou para aumentar o limite de idade do cargo de diretor executor para que Arnault pudesse ficar.
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Há décadas, Arnault dirige o conglomerado de luxo. Sua riqueza líquida é estimada em 184,7 bilhões de dólares americanos. As casas de moda Christian Dior e Louis Vuitton, a produtora de champanhe Mot & Chandon e a empresa de relógios TAG Heuer fazem parte da LVMH.
A revista Fortune informou em março, após o aniversário de 73 anos de Arnault, que o CEO poderia usar esse tempo para considerar qual de seus filhos será o herdeiro do cargo. O patriarca encantado e seus cinco filhos, que disputam o título, aparecem na série Succession, da HBO.
Saiba mais sobre os cinco filhos talentosos de Arnault que podem um dia liderar a LVMH
A empresária francesa Delphine Arnault é vice-presidente da Louis Vuitton e tem 47 anos. Frequentou a London School of Economics e a EDHEC Business School em Lille.
Segundo o Financial Times, ela começou a carreira na McKinsey, em Paris, onde trabalhou como consultora por dois anos e aprendeu planejamento estratégico. Ela ganhou experiência na indústria da moda trabalhando para a empresa do estilista John Galliano em 2000, auxiliando no desenvolvimento da marca.
Entre 2001 e 2013, ela começou a trabalhar no departamento de cosméticos da Christian Dior e se tornou vice-diretora geral do comitê executivo. Ela esteve à frente de um dos períodos de maior sucesso da empresa durante esse período, resultando no crescimento de materiais promocionais, materiais publicitários e estratégias de comunicação.
Além disso, a Delphine apoia o Prêmio LVMH, que permite que jovens estatísticos sejam treinados por profissionais da LVMH. Em 2014, ela também foi nomeada uma das 40 da Fortune abaixo do top 40.
Antoine Arnault, 45, é diretor de imagem e comunicação da LVMH. Além disso, ele atua como diretor executivo da Berluti e presidente do Conselho de Loro Piana. A criança mais bonita conseguiu seu primeiro emprego como chef executivo da Berluti, transformando a marca de luxo em uma marca de moda masculina.
Arnault fundou uma startup de internet em 2002, quando tinha 25 anos, e começou a trabalhar na equipe de marketing da LVMH. Então, ele obteve seu MBA no Insead e mudou-se para o departamento de relações públicas da LVMH em 2005.
Ele foi nomeado diretor de comunicações da Louis Vuitton dois anos depois. Ele lançou campanhas de “valores essenciais” nessa capacidade, apresentando figuras internacionais como Muhammad Ali, Angelina Jolie, Mikhail Gorbachev e Bono.
Em 2011, foi lançada a Les Journées Particulières, convidando o público a visitar as lojas da LVMH e experimentar a arte. Este festival decorre em 14 países e incentiva as marcas LVMH a abrirem as suas lojas ao público. Depois que seu pai comprou 80% da caxemira, ele foi nomeado presidente do Loro Piana dois anos depois.
Alexandre Arnault é outro dos herdeiros
Aos 30 anos, Alexandre é fluente em francês, inglês e alemão. Ele começou sua carreira na Telecom ParisTech e se tornou um inovador na École Polytechnique. O conglomerado de moda conseguiu lançar sua plataforma de comércio eletrônico, 24 Sevres, graças à sua experiência digital.
Depois que a LVMH anunciou que adquiriria uma participação de 80 por cento na empresa, ele foi escolhido para liderar a fabricante de cosméticos de luxo Rimowa em 2017. Essa aquisição foi significativa porque Rimowa foi a última marca de bolsas de luxo a deixar o mercado depois que a Samsonite adquiriu a Tumi. A marca teve um impacto na estratégia digital da LVMH, bem como em suas colaborações com a Supreme, Off-White e Fendi.
Frédéric Arnault, 27, é o CEO da TAG Heuer, uma marca de relógios de luxo. Ele frequentou a École Polytechnique e administrou uma startup de pagamento móvel com um amigo, que mais tarde venderam para o BNP. Como resultado, ele ingressou na TAG Heuer em tempo integral como diretor digital e de estratégia.
Quando Frédéric tinha 25 anos, foi nomeado Chief da Label Heuer, tornando-se o segundo Arnault mais jovem e obtendo essa posição depois de seu irmão Alexandre. Enquanto ele investe pesadamente em dispositivos conectados, que hoje respondem por 15% de todas as vendas, seu foco principal é o e-commerce, que deve crescer 329% até 2020. Além disso, foi por causa dele que a TAG Heuer conseguiu para formar uma parceria significativa com a Porsche.
Jean Arnault é diretor de marketing e desenvolvimento da Louis Vuitton aos 24 anos. A Louis Vuitton lançou sua fábrica de relógios em 2003.
O jovem Arnault formou-se no Imperial College London, em engenharia mecânica, e no MIT em matemática financeira. Depois de ouvir sobre o que estava acontecendo na TAG Heuer de seu irmão Frédéric, seu interesse pela indústria de joias cresceu e ele estudou no instituto de relacionamento da empresa.
Durante a revolução digital e conectada, Jean afirmou ao Financial Times que existe um tremendo potencial nas relações físicas. Quanto mais conectadas suas vidas estão aos dispositivos, mais eles querem algo mecânico.