scorecardresearch ghost pixel



Três apps com metodologias interessantes para turbinar seu inglês

Pensando em melhorar o seu inglês ou aprender do zero? Conheça essas opções e veja se combinam com você!



O aprendizado do inglês virou uma exigência na entrada de muitas empresas. O ato de estudar foi facilitado com a Internet: cursos gratuitos, materiais de estudo e aplicativos. É uma onda de opções para aprender e sermos mais produtivos sem gastar.  Que tal checarmos algumas delas?

Veja também: Veja como ficar invisível no WhatsApp sem precisar baixar aplicativos

Vale ressaltar que o foco é em  aplicativos disponíveis para celulares Android e iOS.  Todos eles possuem níveis, do mais básico ao mais avançado e um mecanismo adequado para você trabalhar suas ideias. 

Duolingo

O primeiro dessa lista é o mais popular não só no Brasil, mas no mundo todo. São várias opções de aprendizado de idiomas diversos, não só o inglês. Estamos falando do Duolingo. Existe a possibilidade de trabalhar a pronúncia, mas tenha em mente que o ideal é sempre uma interação em inglês com pessoas reais. O seu foco é mais acessível e padronizado para todos os públicos. Também pode ser acessado no computador. 

Cake

Este é especial para os fãs do entretenimento de forma geral. Filmes e séries são recorrentemente usados na metodologia de aprendizado. Um formato corriqueiro são os de vídeos dessas filmagens, possui um sistema de pronúncia, assim como o do Duolingo. 

De forma geral, tudo fica mais fácil quando misturamos coisas que gostamos no nosso dia a dia. Uma estratégia bem interessante para atrair o público e conciliar o seu desejo em aprender um idioma novo. 

HelloTalk

Para aqueles que pretendem falar o inglês com nativos, o Hellotalk é a melhor opção. É um conjunto de funcionalidades que te ajudam a ter uma melhor experiência nessa interação internacional. 

Em seu site, fica exemplificado que há várias possibilidades de conversa, com ligações, texto ou com um gravador de áudio por meio do chat. Com tradução simultânea, corretores e ajuda na pronúncia, o aplicativo se tornou popular ao redor do mundo, são vários preparativos. Não está disponível para PC. 

Tenha a liberdade para escolher aquilo que mais combina

Nessa pequena lista, trouxemos do mais popular, ao que mais entretém até aquele que demanda uma interação em tempo real. No aprendizado do idioma, cada um decide aquilo que é melhor. 

E de fato, ao procurar por dicas, uma recomendação constante é de consumir algum outro idioma no cotidiano, seja numa música ou em um seriado. É sobre estar consumindo com frequência, até que o estranho começa a soar mais familiar.  




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário