Um dos carros mais queridos e bem avaliados pelos brasileiros apresenta algumas mudanças na sua comercialização para 2023. A Honda fez um anúncio sobre as vendas do novo Honda Civic que deixou muitos consumidores e vendedores bastante desapontados. O que acontece é que o sedã da marca japonesa será importado da Tailândia, custará mais caro e só terá versão híbrida.
Veja também: Carros isentos de IPVA! Veja os favoritos dos motoristas brasileiros
Mesmo assim, apenas cinco praças vão poder vender o novo Honda Civic a partir de 2023. São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro serão as únicas cidades com o modelo disponível para venda.
Os dados foram divulgados pelo Uol Carros em primeira mão. A Honda disse que só responderá às perguntas em caráter definitivo sobre o tema no início de 2023. Até o momento, o que se pode afirmar é o que o Uol levantou.
Vale destacar que a Honda passou de 74,3 mil automóveis vendidos nos 11 primeiros meses de 2021 para 50,6 mil na comparação com o mesmo período deste ano.
O que esperar do novo Honda Civic 2023?
Mesmo com os anúncios recentes, o Honda Civic ainda é um dos carros mais aguardados para 2023. Afinal, o nome dele é popular e sempre figurou entre os preferidos dos brasileiros. O problema é que, como será importado, é bem provável que seu preço seja maior do que o do Toyota Corolla, seu principal concorrente.
No entanto, o Civic vem com o diferencial de ser híbrido e conseguir a incrível média de 20 km/l de autonomia. A tecnologia é bem semelhante a do Honda Acoord, que possui dois motores elétricos. Toda a motorização é capaz de entregar 184 cv de potência e 32,1 kgfm de torque.
Na parte interna, o visual também se aproxima bastante ao do Acoord, com tela multimídia de 10,2 polegadas, conexão com smartphones. Ainda conta com carregador de celular por indução, banco traseiro rebatível, chave presencial, ar-condicionado digital, entre outras coisas mais.
O preço ainda não foi divulgado pela fabricante.