scorecardresearch ghost pixel



Existe um jeito certo de se pesar que pouca gente sabe; e faz diferença, viu!

Parece algo simples e óbvio demais, só que muita gente erra ao conferir o peso na balança. Estas dicas vão te garantir o controle correto.



Algumas pessoas sempre fazem um verdadeiro ritual antes de tomar banho. Depois de tirar toda a roupa, sobem na balança para dar aquela conferida no peso. O que talvez você não saiba é que está fazendo isso errado! Alguns equívocos podem comprometer o resultado e os números. Você esteve mesmo se pesando errado por muito tempo.

Leia mais: Xiii, pesou no sal? Não se desespere, ainda dá para salvar a comida

A primeira dica é sempre usar a mesma balança para se pesar, pois só assim você terá uma real noção da sua alteração. Caso o controle seja feito somente nas balanças de farmácia, por exemplo, lembre-se que a roupa que você usa também pode mudar todo o resultado, então não vá achando que ganhou tantas calorias assim.

Você está se pesando errado

Se quer ter o controle correto do peso, organize o orçamento e invista em uma balança própria. Pode ser a mais simples do mercado. O que você precisa de verdade é ter uma noção correta da sua alteração conforme os dias passam. Depois que já estiver com a balança em casa, o jeito certo de se pesar é sempre de jejum, logo ao acordar.

Só assim saberá exatamente quanto está pesando, sem a influência das atividades que fará ao longo do dia ou simplesmente por inchaço. Também é recomendado que você o faça sempre sem roupa, já que uma peça ou outra pode dar uma alteração no seu controle e comprometer os números.

Outra dica importante demais: se extrapolou na comilança no dia anterior ou jantou tarde demais, deixe para se pesar outro dia para não correr o risco de confundir a sua cabeça. Quando a pessoa come mais que o que é de costume, o corpo certamente aparece mais inchado.

No caso especial das mulheres, o peso também muda no período menstrual, então não se pese cinco dias antes e nem durante a menstruação, já que a alteração hormonal vai promover muita retenção de líquido.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário