Derrubar o smartphone no chão costuma ser uma preocupação das pessoas, ainda que exista um segmento de dispositivos mais robustos, estes costumam ser mais caros. Infelizmente a maioria dos modelos segue sendo frágil, dando origem até a uma proposta de seguro voltado aos usuários que não desejam ter maiores prejuízos por conta de uma tela ou peça danificada.
Veja também: Truque do WhatsApp: descubra quem te mandou mensagem sem pegar no celular
Descubra quais são os celulares mais “fortes”
CAT B100 da Caterpillar
A Caterpillar produz máquinas agrícolas e decidiu lançar celulares à prova de grandes impactos. O CAT B100 tem bateria de alta duração, resiste à água e poeira, com a possibilidade de sofrer quedas de até 6 metros. O modelo só é comercializado na Europa por 150 euros e não há perspectivas de expansão.
Dooge V20
Fabricado em fibra de carbono aeroespacial, conta com conectividade 5G, com câmera 64MP e sensor noturno, diferenciando-se de outras marcas robustas que não se atentam à qualidade das fotos. O foco da linha é praticantes de esportes radicais, como montanhistas.
Ulefone Armour 8 Pro
A Ulefone produziu o Armour com o intuito de tornar mais popular os aparelhos que aguentam muitas quedas. Praticamente indestrutível, a borda é espessa e pode ser adquirida a partir de compras internacionais por aproximadamente R$ 1.299,00, tornando-se a melhor opção para brasileiros.
Galaxy XCover Pro
Aqueles que desejam um celular mais estético e não querem abrir mão da resistência, pode recorrer às marcas tradicionais. A Samsung tem o Galaxy XCover Pro, que aguenta água e mudanças de temperatura. Em valores promocionais, é possível encontrá-lo por R$ 1.214.
Motorola Defy
Outra opção estéticamente agradável, pelo acabamento fino, é o Defy, para quem vive uma rotina acelerada. A tela é revestida por uma película e sua estrutura permite que o aparelho seja lavado com água e sabão. Infelizmente, a linha não está disponível no Brasil.