Investir no Tesouro Direto com Pix? Saiba como

Governo lançou o Cad&Pag, que une um cadastro simplificado a novo método de pagamento e permite realizar investimentos em menos de cinco minutos.



O Banco Central lançou na última quarta-feira (7) a ferramenta que permite fazer investimento no Tesouro Direto de forma digital e simplificada, por meio do Pix. Chamada de CAd&Pag, a solução é resultado da fusão de um cadastro simplificado a um novo método de pagamentos.

Leia também: Quanto rendem R$ 10 mil em CDB, Tesouro Direto e poupança com a Selic a 13,75%?

Segundo o órgão, o Cad&Pag permite que uma pessoa realize um investimento em menos de cinco minutos. Isso porque a ferramenta integra os sistemas do Tesouro Direto, do portal Gov.br e das instituições financeiras.

Padrão Prata no Gov.br é necessário

Agora será possível fazer investimentos no Tesouro Direto com Pix. Porém, para isso, a pessoa deve ter, pelo menos, o Padrão Prata na plataforma Gov.br.

Isso porque os padrões Prata e Ouro da plataforma trazem mais segurança e indicam que a pessoa já teve sua identidade validada antes. Ao criar sua conta Gov.br, ela é validada automaticamente como padrão Bronze.

Para subir para o Prata, exigido para investir no Tesouro Direto por Pix, você deve acessar o app Gov.br (Android e iOS) ou o site https://contas.acesso.gov.br e, após fazer seu login, clicar na opção “Aumentar Nível”.

Para concluir a operação, você deve vincular, a partir do Gov.br, seu cadastro no Denatran ou por internet banking das seguintes instituições: Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa Econômica, Banco de Brasília, Sicoob ou Santander.

Como fazer investimentos no Tesouro Direto com Pix?

Basta acessar o aplicativo do Tesouro Direto (Android e iOS), concluir seu cadastro e, na hora de finalizar a escolha do título para investir, finalizar o pagamento pagando com Pix.

Segundo o Tesouro Nacional, para aumentar a segurança do processo, só poderá ser feito um Pix vindo do CPF do titular da conta.

Vale lembrar que o Tesouro Direto é uma plataforma de acesso aos títulos de investimento do Tesouro Nacional. Com ela, é possível fracionar o valor dos títulos, o que tornou o investimento mais barato e democratizou o acesso para a população. Não à toa, o Tesouro Direto é uma das opções mais populares hoje.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário