Seu carro é moderno ou, pelo menos, foi produzido recentemente? Se sim, saiba que existe um segredo dentro do porta-luvas dele que pode deixar muitas pessoas surpresas. Na verdade, os proprietários mais atentos não encaram essa novidade exatamente como algo surpreendente. No entanto, para a maioria o tema será uma notícia nova.
Veja também: Novos carros para 2023: você não vai acreditar na picape que está na lista
Acalme-se, pois a função do porta-luvas continua a mesma, ou seja, ele serve para guardar objetos e transportar documentos, por exemplo. Mas, mais do que isso, existe uma função dentro dos carros modernos que pode ampliar a funcionalidade desse compartimento tão comum dos carros.
Qual é a função secreta do porta-luvas nos carros atuais?
Se antigamente o porta-luvas servia apenas para guardar luvas e gorros para o frio, com o tempo ele ganhou outras funções. Na verdade, hoje, quanto maior for o compartimento, melhor. Existem modelos que trazem local para apoiar copos, garrafas e até servir como sincero dentro do automóvel.
O que você não sabia é que os carros mais modernos contam com um sistema de refrigeração dentro do porta-luvas. Exatamente isso, uma parte da refrigeração produzida pelo ar-condicionado desemboca diretamente dentro do compartimento, no painel frontal do carro.
Em outras palavras, seria como se você tivesse uma mini-geladeira em seu automóvel e não sabia disso. A função serve exatamente para refrigerar bebidas, alimentos e objetos que precisam ser transportados em baixa temperatura.
Como saber se meu carro tem essa função secreta
Normalmente, o porta-luvas com essa tecnologia conta com uma luz em seu fundo. Ao lado, existe uma chave seletora, como se fosse um interruptor. É bem provável que exista o desenho de um floco de neve nela, bem como ocorre nas chaves do próprio ar-condicionado. Há alguns carros que o próprio carro libera o ar gelado para dentro do compartimento.
Veja algumas coisas que você pode transportar ali dentro:
- Bebidas de todos os tipos;
- Doces que derretem no calor;
- Sorvetes, para durarem mais tempo;
- Medicamentos que precisam de baixa temperatura;
- Alimentos perecíveis; entre outros.