scorecardresearch ghost pixel



Ladrões de bateria: estes 4 apps descarregam seu celular rapidinho

Bateria do seu celular está durando menos que o usual? Saiba quais os aplicativos podem estar provocando esse desempenho do aparelho.



O uso de aplicativos nos smartphones tem se tornando cada vez maior, porque atualmente há um para cada coisa. Algumas delas são essenciais. Não é à toa que alguns usuários estão trocando os computadores pelos celulares para muitas coisas. Estes recursos facilitam a vida das pessoas, é claro, mas exigem muito do telefone.

Leia mais: WhatsApp tem novidade para as chamadas via aplicativo

Alguns podem forçar a bateria do aparelho mais que o usual, diminuindo seu tempo de vida útil e deixando o celular rapidamente sem carga. Com o intuito de alertar os consumidores sobre isso e também de auxiliar na gestão da bateria do aparelho, iremos elencar as ferramentas que mais afetam a vida do seu telefone.

Apps que diminuem a vida útil da bateria

É preciso compreender que cada aparelho tem um tempo de vida útil único e que pode ser alterado de acordo com o uso do indivíduo, bem como com os cuidados que cada terá com ele. Um fato universal é que alguns aplicativos podem interferir no tempo que você terá com o seu smartphone ainda operando como novo.

O uso dessas ferramentas pode implicar na menor durabilidade da bateria, pois demandam mais esforço graças os serviços que são ofertados por elas. Já consegue imaginar quais são os quatro aplicativos que mais exigem da bateria dos celulares? Não vamos fazer mistério. Dê uma olhada e entenda: Netflix, Google Maps, Spotify e Facebook.

Netflix

Uma das plataformas de streaming mais populares e utilizadas pelos brasileiros. Seu app também é um dos responsáveis pelo alto consumo de bateria e memória dos telefones de hoje. Sendo assim, o consumo fica ainda maior nos casos em que o usuário decide realizar o download de filmes e séries na plataforma.

Google Maps

O serviço de rastreio e mapas se destaca devido à necessidade de utilizar o GPS. Dessa forma, ao acessar a localização ativa do usuário, o aplicativo monopoliza a bateria para monitorar a movimentação. Um outro fator que aumenta e muito o consumo da bateria é quando a mesma ferramenta é utilizada com os dados móveis.

Spotify

Esta também é uma das maiores plataformas do mundo. O aplicativo oferece músicas para os seus usuários que podem, inclusive, realizar o download delas. Ao ser utilizado com o pacote de dados, seja ele 4G ou até mesmo o novo 5G, a ferramenta irá consumir muita bateria para carregar as canções desejadas.

Facebook

Uma das principais redes sociais precisa usar diversos recursos do aparelho de forma simultânea para ter um bom funcionamento. Essa utiliza as funções de interação, digitação, funções visuais e sonoras, além de outras como localização e reprodução de vídeos, o que só vai aumentando significantemente o consumo da carga.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário