Viver bem é o desejo de todas as pessoas em qualquer fase da vida. Ainda mais depois dos 60 anos! Algumas cidades são ideais para quem quer curtir a terceira idade com mais segurança, fugir dos grandes centros e, claro, ter uma qualidade de vida melhor para curtir a aposentadoria. Veja as melhores cidades para viver depois dos 60 anos.
Leia mais: BPC também é para idosos que vivem sozinhos? Veja o que a regra diz
O ranking das quatro melhores cidades para se viver é resultado de um levantamento feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em parceria com o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon. A lista considera opções que garantem um bom acesso à saúde de qualidade e uma infraestrutura mais completa.
Melhores cidades para viver depois dos 60 anos
Escolher um bom lugar para se viver na terceira idade é a prioridade de quem não tem mais o trabalho como a maior obrigação da vida. Depois de anos de muita dedicação, agora é o momento de descansar um pouco mais.
Sendo assim, veja as melhores cidades para viver quando as coisas estão calmas e você está aposentado.
Florianópolis (SC): a cidade entrou na lista como um dos melhores lugares para se viver por incluir uma boa estrutura, assim como belas praias. O lugar é tranquilo, organizado e muito seguro. Inclusive, recebeu o título de cidade mais criativa do país pela Organização das Nações Unidas para Educação a Ciência e Cultura (Unesco).
Niterói (RJ): repleta de médicos e garante a maior proporção por habitante. É próxima de grandes centros, mas tem a tranquilidade do interior, sem perder uma boa infraestrutura e o charme do Rio de Janeiro.
Porto Alegre (RS): a pesquisa da FGV considerou a cidade como um dos melhores lugares para morar depois dos 60 anos por causa da quantidade de profissionais de saúde, em especial de enfermeiros. Isso sem contar também a qualidade de vida com a garantia de belas praias, condomínios residenciais seguros e muitas opções de lazer.
Tupã (SP): é a que tem o maior número de pessoas idosas no Brasil, segundo dados do Sistema Único de Saúde (SUS). A cidade fica a 435 quilômetros de São Paulo, tem lindos museus e fazendas para curtir os dias de descanso.