Uma história inusitada chamou a atenção dos internautas recentemente. A mãe de uma mulher disse que irá deserdá-la por conta do nome que ela escolheu dar ao filho, neto da mulher indignada. A futura avó disse o seguinte depois de descobrir qual seria o nome pretendido para a criança: “sem condições”.
Veja também: Ana, Lucas… Não, ESTES são os 20 nomes comuns mais registrados no Brasil
Mãe quer deserdar filha por causa do nome escolhido para o neto
A história ganhou tanta força que foi repercutida pelo tabloide inglês The Mirror. Inicialmente, o fato foi contado dentro da rede social Reddit, na qual a mulher pediu opinião dos internautas sobre o fato vivenciado por ela.
Confira uma parte do depoimento dado pela garota sobre a ameaça de ser deserdada pela mãe após a mulher descobrir o nome do neto:
“Faz um tempo que estou com problemas para encontrar um nome de menino para meu filho. Depois de muito procurar eu finalmente encontrei um nome que me agradou, Beau”, conta na publicação. Como o nome deve ser lido na língua inglesa, a pronúncia correta seria algo como “bô”. O significado do termo é o de “namorado” ou de “admirador”. Aliás, o significado foi justamente o motivo que despertou o interesse da futura mamãe.
“É uma palavra única e forte que significa admirador. É um nome francês que me passa uma vibração muito romântica”, conta a mulher. Ela também significa “bonito” em francês.
Mulher ficou chateada com a reação da mãe
A avó ficou completamente indignada com a sugestão de nome para o neto. Tamanho foi o espanto que ela ameaçou deserdar a filha por causa disso. A mulher, como era de se esperar, ficou bastante chateada com a situação.
“Existem diversas formas de dizer que não gosta de uma coisa sem atacar dessa forma. Estou extremamente chateada pela forma como ela comentou isso”.
Os comentários se dividiram entre pessoas que ficaram chateadas e outras que viram graça no acontecimento. Alguns disseram que aquele era o nome de seus cachorros, mas que achavam uma bela palavra.
Também existem as pessoas que consideram um absurdo a mãe ter esse nível de interferência na decisão da filha.
Foto: Shchus/Shutterstock