scorecardresearch ghost pixel



Nomes de meninos campeões de bagunça na sala de aula, segundo estudo

Conheça os nomes mais travessos e saiba como educar seu filho para não seguir esse caminho.



Não importa a cultura: quem é professor em qualquer escola no Brasil e no mundo pode atestar que em toda a sala de aula existem aqueles alunos que simplesmente não param quietos e estão sempre no meio da bagunça.

Leia também: Pode isso? Restaurante multa pais por mau comportamento de crianças

Agora, segundo um levantamento realizado SJ Strum, consultora de nomes e mãe britânica, o nome da criança pode ser uma das razões associadas à baderna na escola. Veja o resultado desta avaliação.

O estudo: evitando surpresas na reputação escolar do seu filho

Um estudo recente revelou os nomes de crianças que mais frequentemente estão associados à maior bagunça em sala de aula. Vale observar que a pesquisa foi realizada fora do Brasil, logo, será difícil encontrar nomes mais comuns em nossos solos – mas não impossível, então, melhor ficar atento.

Segundo educadores com décadas de experiência lidando com crianças, nomes como Jake, Jack, Max, Hayden e Jayden são frequentemente ligados a comportamentos desafiadores.

Além disso, a repetição de certos nomes, como Charlies, Lilies, Ellas, Alfies, Sophias e Laylas, pode criar um ambiente monótono e desafiador nas salas de aula. A diversidade na escolha dos nomes é fundamental para evitar esse tipo de situação.

Outra preocupação levantada pelos educadores é a grafia confusa de alguns nomes, como Emma-Leigh em vez de Emily e Jaxsyn em vez de Jackson. É importante manter a clareza na comunicação e evitar causar confusão desnecessária.

Por outro lado, nomes exclusivos e fáceis de escrever e pronunciar, como Sage, Joanie e Scout, são bem vistos pelos professores. Essas escolhas únicas podem ajudar a diferenciar a criança e evitar possíveis associações negativas.

Ao nomear um filho, é importante considerar não apenas a sonoridade do nome, mas também a reputação associada a ele. O nome de uma criança pode ter um impacto significativo em sua jornada na sala de aula e além.

Por isso, escolher um nome que seja bem visto pelos educadores e que não remeta a comportamentos desafiadores pode ser uma estratégia sábia para evitar surpresas na reputação escolar do seu filho.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário