Não é Biotônico Fontoura, mas 4 alimentos vão fazer seu filho ‘espichar’

Os alimentos desta lista vão ajudar não só no crescimento do seu filho, mas na disposição dele no dia a dia. Eles vão dobrar de tamanho.



Para os pais de filhos pequenos, nada é mais importante do que vê-los crescendo bens e saudáveis, não é mesmo? A boa notícia é que existem alimentos que podem ajudar nesse desenvolvimento.

Veja também: Emagrecer comendo é possível! Top 5 alimentos para incluir hoje na dieta

Confira a lista abaixo e tente incluir pelo menos alguns na alimentação da criança. Eles vão ajudar não só no crescimento, mas na disposição, além de evitar diversas doenças, afinal, o organismo estará fortalecido.

Os alimentos que farão seu filho crescer bem

Leite

O leite contém proteína, vitamina D, minerais como cálcio, potássio, magnésio e fósforo. Dessa forma, é muito importante para o desenvolvimento ósseo da criança. Você pode incluir no café da manhã ou acompanhando cereais de sua preferência.

Soja

A soja é uma fonte de proteína vegetal, sendo ótima para a saúde e o desenvolvimento dos ossos. Pode ser consumida na forma de proteína texturizada, no tofu ou mesmo no leite de soja. Ela é muito associada aos vegetarianos, mas fato é que todos podem obter vantagens com esse alimento.

Ovos

Além de conter proteína, o ovo possui nutrientes como vitamina D, fósforo, ácidos graxos, selênio, iodo e ômega-3. Ele pode ser inserido na alimentação na forma cozida ou frita. Além disso, pode ser um ótimo complemento para o café da manhã.

Carne vermelha

Ela é rica em proteína e ferro, que é fundamental para a criança crescer bem. Porém, seu consumo deve ser moderado, em razão do risco de aumentar os níveis de colesterol. Dessa forma, inclua na alimentação de forma balanceada, sempre acompanhada de legumes e verduras.

O mais importante é haver equilíbrio na alimentação da criança e o entendimento de que as quantidades devem ser apropriadas, não forçando-a a comer como um adulto. Além disso, o acompanhamento médico é fundamental.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário