scorecardresearch ghost pixel



Descubra como retirar agrotóxicos dos legumes de maneira eficiente

Com alguns truques simples, você será capaz de remover a maior parte dos agrotóxicos de seus legumes. Aprenda a fazer isso de um modo eficiente em casa.



Lavar as frutas corretamente é a melhor maneira de eliminar as toxinas industriais das cascas. Ninguém quer comer maçãs, bananas, morangos ou qualquer outro vegetal com agrotóxicos. Contudo, diante dos processos de produção atuais, dificilmente você comprará frutas sem esse tipo de insumo agrícola. Por isso, o ideal é saber como eliminar todos os agrotóxicos das frutas em casa.

Veja também: Receita de café com canela saborosa e bem quentinha para fazer em casa

Descubra como remover os agrotóxicos dos legumes

As mesmas fórmulas utilizadas para limpar frutas podem ser aplicadas em legumes e folhas. Então, todos os vegetais podem e até precisam ser higienizados corretamente para eliminar os venenos.

Vale destacar que os agrotóxicos são utilizados para preservar os vegetais em plantações grandes, onde o controle individual não é possível. Esses produtos químicos afastam pragas, insetos e microrganismos das lavouras. No entanto, depois que as frutas são colhidas e estão maduras, esses venenos precisam ser retirados.

Use bicarbonato de sódio para limpar

A maneira mais comum de efetuar a limpeza é utilizar bicarbonato de sódio e água, esfregando com as mãos mesmo. Depois, basta deixar o alimento em água corrente para eliminar os resíduos. Essa mistura é mais utilizada para frutas pequenas como morango, uva, amoras e cerejas, por exemplo.

Outras misturas também podem ser eficientes, como água e sabão, por exemplo. Principalmente os frutos de casca grossa, podem ser lavados com esponja e detergente. Deixe correr bastante água para se livrar de qualquer resquício de sabão antes de comer.

Usar iodo com água é outra forma garantida de eliminar as toxinas de legumes, verduras e frutas. Basta deixar os alimentos imersos em água com algumas gotas de iodo. Porém, lave bem depois para retirar todo o iodo dos vegetais.

Fórmula 100% eficiente contra agrotóxicos

A maneira mais eficiente, 100% segura, para retirar os agrotóxicos das frutas é a mais simples de todas: remover as cascas. Ao retirar as cascas, toda a toxina presente nelas será eliminada também.

No entanto, o agrotóxico na polpa da fruta não tem como ser removido. Sendo assim, prefira sempre comprar produtos orgânicos, livre dos insumos químicos.

Use água sanitária

Se você não pode retirar as cascas, basta colocar um pouco de água sanitária (algumas gotas) em uma bacia com água. Mergulhe os legumes e alimentos vegetais na solução e depois enxágue com bastante água. Pode usar sabão também.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário