scorecardresearch ghost pixel



Não jogue o resto de limão no lixo: ele ainda pode ter 9 utilidades inacreditáveis

Depois de aprender esses truques, você nunca mais vai jogar fora o resto do limão sem aproveitar ao máximo as propriedades da fruta.



Sabe aquele resto de limão que fica na porta da geladeira e, quando você menos percebe, tem que jogar o resto da fruta direto no lixo porque não há o que fazer com ela? Bem, pare já com isso! Hoje nós vamos te ensinar alguns truques surpreendentes para reaproveitar o resto do limão de diferentes formas, mesmo depois de tê-la usado.

Leia mais: Faxina sem esforço! Misturinha caseira vai salvar você na hora da limpeza

Ainda que usado, ele pode ter muitos outros usos antes de seguir para a lixeira. São opções úteis no dia a dia, como remover cheiros ruins e até limpar alguns objetos. Não achou que era possível? Mas é! Ficou curioso? Então aprenda agora alguns truques caseiros para usar os restos da fruta e nunca mais desperdiçá-la.

O que fazer com o resto do limão

Veja como é fácil aproveitar o restinho da fruta em vários de cenários diferentes.

  • Limpar o micro-ondas

Sim! Muita gente não sabe, mas o bagaço dela é muito poderoso também na limpeza. Em um recipiente com água, coloque o bagaço e aqueça por alguns minutos no micro-ondas. Ao fazer isso, você irá acabar com o cheiro ruim que pode ficar dentro do eletrodoméstico com o tempo.

  • Limpe o balde de lixo

Outra forma de acabar como cheiro ruim é esfregar o resto do limão na lixeira. O truque ajuda a limpar e a eliminar os cheiros desagradáveis. Claro, além de desinfetar.

  • Panelas mais brilhantes

As panelas de aço inox ficam como novas! Mais uma vez, tudo o que você precisa fazer é esfregar o limão nas partes escurecidas. Outra opção é usar o suco do limão e deixar por 15 minutos. Depois basta lavar normalmente.

  • Desengordurante natural

Já notou que muitos desengordurantes são à base de limão? Não é sem motivo! Faça uma mistura com vinagre de álcool, cascas e bagaço de limão e deixe agir por 15 dias. Depois é só usar como desengordurante de paredes, pisos e demais objetos.

  • Limão como gelo para saborizar

Congele o restinho como se fosse gelo e acrescente à água para tomá-la bem gelada e com sabor de limonada. Fica uma delícia. Além disso, é muito refrescante!

  • Limpar tábuas

A tábua de cortes está muito suja? O limão pode ajudar. É só esfregar o bagaço com sal para garantir uma ótima limpeza.

  • Higienizar a cuba da pia da cozinha

A cuba da sua pia também pode ficar escura com o tempo. O limão consegue deixar a peça brilhante.

  • Limão para aromatizar

Você pode misturar limão, alecrim e baunilha (uma colher). Coloque a mistura em uma panela com água e veja como o cheiro bom vai tomar conta de toda a casa.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário