Natal e Ano Novo: Correios anuncia mudanças nos horários de atendimento

As agências seguem abertas em todo o Brasil entre os dias 20 e 23 e também entre 26 e 30 de dezembro. Veja quais os serviços estão com atendimento alterado.



As festas de fim de ano mudam a rotina das famílias. Pensando na folga dos funcionários que precisam organizar os eventos em família, e na queda no movimento comum ao período, os Correios anunciaram a mudança no horário de atendimento no restante do mês de dezembro. Veja as novidades.

Leia mais: Entrega em tempo real: Correios lança novidade que os mais ansiosos vão amar

As agências seguem abertas em todo o Brasil entre os dias 20 e 23 e também entre 26 e 30 de dezembro. De acordo com os Correios, no dia 24 – véspera de Natal – o expediente seguirá normalmente nas agências que funcionam aos sábados.

Mudança no horário de atendimento dos Correios

Segundo os Correios, no dia 31, as unidades estarão fechadas em todo o Brasil. Os atendimentos só serão retomados em 2 de janeiro de 2023, primeiro dia útil.

O mesmo vale para Central de Atendimento dos Correios que vai atender normalmente no dia 24, entre 8h e 14h. No dia 31 não haverá atendimento ao público. Em relação aos canais pelo “Fale Conosco”, chat e nos telefones, o expediente segue normalmente. O serviço funciona sete dias por semana, 24h por dia, sem interrupção.

É comum que muitas pessoas precisem checar informações junto aos Correios, principalmente por conta das compras online. Por isso, é importante conferir o novo expediente para garantir o atendimento.

Além dos Correios, as agências bancárias também mudam o horário de expediente. Nos dias 24, 25, 30 e 31, assim como em 1º de janeiro, não haverá expediente, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Os atendimentos serão retomados somente no dia 2 de janeiro. Os clientes podem continuar contando com os serviços digitais por meio dos aplicativos ou também nos caixas eletrônicos.

Em relação às contas que vencem nos feriados de Natal e Ano Novo, elas podem ser pagas no primeiro dia útil seguinte, sem qualquer cobrança pelo atraso. Vale para os carnês e contas de consumo, como água, energia, telefone e tantas outras. No geral, os tributos já chegam com as datas ajustadas ao calendário de feriados.




Voltar ao topo

Deixe um comentário