scorecardresearch ghost pixel



Jovem Aprendiz Correios 2019: Saiba tudo sobre o processo seletivo

O programa Jovem Aprendiz dos Correios é indispensável para os jovens que querem sair na frente no mercado de trabalho.



Não é segredo para ninguém que o mercado de trabalho é bastante disputado. Muitos profissionais já formados encontram dificuldade de emprego, buscando cursos e especializações para melhor se posicionar no mercado.

Entretanto, não é necessário esperar pela formação acadêmica para construir um bom currículo profissional. Existem outras formas para se destacar antes mesmo da graduação.

E é aqui que entram os programas de jovem aprendiz! O programa é uma oportunidade para que adolescentes e jovens adquiram a primeira experiência profissional.

Jovem Aprendiz Correios 2019

Como definido por lei, toda empresa de grande ou médio porte tem por obrigação contratar os aprendizes. O não seria diferente no caso de uma das maiores companhias do Brasil, o Correios.

Sendo uma firma de grande renome e importância, ter sua primeira experiência profissional em na entidade é um grande ponto positivo para qualquer um.

Sendo assim, com base no último processo seletivo, saiba como conseguir se candidatar para as vagas disponíveis, e mais sobre o programa de Jovem Aprendiz do Correios.

Vagas

Neste ano a empresa ainda não abriu nenhum processo seletivo. Porém, a boa notícia é que a última seleção aberta pelo Correios teve oferta de 5 mil oportunidades por todo Brasil. Sendo assim, é esperado oferta igual ou superior a do último ano.

Para aqueles curiosos sobre o trabalho do jovem aprendiz na companhia, é importante frisar que parte da atuação é voltada para auxílio, e execução de tarefas básicas.

Portanto, no exercício da função, podemos encontrar jovens aprendiz realizando atividades como:

  • reposição de material;
  • organização de arquivos;
  • manuseio de mídias;
  • atendimento ao público;
  • movimentação interna de documentos;
  • atividades internas nas unidades dos Correios – que envolvam organização e atendimento ao público;
  • auxílio na organização de eventos;

O trabalho realizado nas unidades é de acordo com a formação dos jovens, visto que muitos se encontram ainda no ensino médio. Além disso, como definido por legislação, os jovens devem cumprir carga horária de 20 horas semanais, ou seja, 4 horas diárias.

Isso porque as atividades do programa não podem interferir no desempenho escolar dos estudantes.

Também é de direito dos aprendizes uma bolsa-auxílio. O valor pode mudar, mas o referente ao último processo do Correios foi R$ 448,46 mensais.

Inscrições

O processo seletivo para 2019 ainda não foi aberto. Mas já é sabido que as inscrições serão realizadas por meio eletrônico, pelo site dos Correios.

Nas inscrições o estudante precisará preencher um formulário, e logo após isso ele passará por um processo comprobatório de informações e quesitos necessários para as vagas.

E os requisitos exigidos pelos Correios para participação do programa são:

  • estar cursando a partir do 9° ano do ensino fundamental;
  • ter disponibilidade de horário para o trabalho;
  • ter idade entre 14 e 22 anos. Não aplica-se para candidatos com deficiência;
  • estar matriculado e comparecendo a uma instituição de ensino;
  • não ter vínculo anterior com a empresa;
  • ser brasileiro
  • no caso de estrangeiros, estar no país a mais de 15 anos e ter requerido nacionalidade

Além desses requisitos obrigatórios, é também importante que os alunos noções de alguns softwares de texto, planilhas e de internet.

Após a inscrição, os candidatos poderão acompanhar todo processo e as etapas no site dos Correios.




Voltar ao topo

Deixe um comentário