Nova função do WhatsApp que usuários pediram vai FINALMENTE chegar

Com nova mudança no WhatsApp, os usuários poderão mandar mensagens de visualização única, aumentando a privacidade e a segurança.



O aplicativo lançou um novo recurso que promete realizar uma grande mudança na troca de mensagens. A novidade se trata da visualização única de uma mensagem de texto. Com a nova ferramenta, os contatos poderão ler as mensagens apenas uma vez, de forma semelhante à função já disponível para as fotos enviadas no WhatsApp.

Leia mais: POLÊMICA! ‘Modo infiel’ do WhatsApp virou motivo de briga entre casais

Sendo assim, o texto enviado nessa funcionalidade irá sumir logo que o outro usuário o leia, sem a possibilidade de recuperar ou repetir. De acordo com o portal WABetaInfo, a nova função está em fase de desenvolvimento, contudo o WhatsApp ainda não divulgou um prazo para que a nova funcionalidade seja liberada para os usuários.

Ademais, também não é possível afirmar ao certo sobre como funcionará a ferramenta na prática, visto que a Meta, empresa responsável pelo aplicativo e outras redes, não liberou quaisquer informações oficiais sobre o assunto.

Para que serve a nova função?

Mesmo sem informações oficiais, o que se sabe a respeito da função é que o usuário que receber a mensagem conseguirá ler o conteúdo apenas uma única vez. O principal objetivo seria de oferecer uma maior segurança aos usuários, principalmente no caso do compartilhamento de dados pessoais ou senhas.

Isso quer dizer que além de a mensagem não poder ser lida mais de uma vez, também não será possível compartilhar ou encaminhar o que te foi enviado com outras pessoas no aplicativo. Essa seria mais uma forma de aumentar a privacidade e a segurança do conteúdo enviado em caráter privado.

Por fim, vale ressaltar que já existe um recurso bem semelhante a esse da ferramenta. Com a opção de limitação de tempo, o usuário pode definir o tempo de visualização do conteúdo no mensageiro, que também inclui textos. Dessa forma, tudo pode desaparecer em 24 horas, 7 dias ou 90 dias. Muda de acordo com o prazo estabelecido.




Voltar ao topo

Deixe um comentário