scorecardresearch ghost pixel



Novo recurso do WhatsApp promete colocar um fim às pessoas TÓXICAS

Pessoas que usam o WhatsApp pelo desktop vão comemorar a chegada de um novo recurso que promete colocar fim à prática de espionagem.



O WhatsApp deve lançar em breve mais um novo recurso para atender as necessidades dos usuários que cobram mais opções para reforçar a segurança durante o uso do mensageiro. A proposta da ferramenta em fase de testes é impedir que outras pessoas consigam espionar as mensagens em desktops que são compartilhados.

Leia mais: A próxima novidade do WhatsApp é TUDO o que os usuários sonhavam

Quem divide o computador nos turnos de trabalho, por exemplo, já deve ter passado por situações semelhantes. Estamos falando de acessar a versão web e encontrar o aplicativo logado na conta de outro colega. É complicado! Com o novo recurso, o WhatsApp vai exigir uma senha para que haja o acesso da conta na versão desktop.

Espionar as mensagens? Chega!

A proposta já tomou forma e está em fase de testes, então deve ser lançada já nas próximos versões. A informação é do site Wabetainfo, um portal especializado em acompanhar as novidades do aplicativo de mensagens.

A descoberta indica que o novo recurso para impedir que outra pessoa consiga espionar as mensagens e mídias está em etapa de aprimoramento. Com esta opção disponível, ao entrar na versão web do mensageiro, a pessoa terá que indicar uma senha para só então ter acesso às mensagens e aos contatos. É mais seguro assim.

Este é um pedido antigo dos usuários que passaram por situações de invasão de privacidade.

A ativação do recurso será opcional. A ideia é que cada pessoa tenha mais controle se deseja ou não criar um código e ampliar essa segurança. Quem faz uso do aplicativo pelo computador de casa, por exemplo, pode não ter tanta necessidade de fazer isso desta opção. É justamente por isso que será opcional e terá de ser ativado.

E tem mais: se o usuário perder a senha, ele terá que sair do aplicativo e fazer login mais uma vez, seguindo a etapa inicial de vinculação ao código QR Code. Apesar da expectativa pelo lançamento do novo recurso, ainda não há uma data prevista para que os usuários possam usar a proteção extra.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário