scorecardresearch ghost pixel



Nubank lança nova função surpreendente para atrair clientes

Recurso novo promete facilitar a vida de quem precisa fazer uma transferência, mas não tem saldo na conta.



Em busca de atrair novos clientes e fidelizar sua carteira atual, o Nubank anunciou um novo recurso no aplicativo. Os usuários que precisam fazer um Pix, mas não possuem saldo na conta, agora podem utilizar o limite do cartão de crédito.

Leia mais: Nubank anuncia presente para quem tem o cartão roxinho

A função chamada de Pix no crédito permite que o cliente pague a transação como se estivesse fazendo uma compra virtual no cartão. Se preferir, ele também pode parcelar o valor para pagar em até 12 vezes.

A novidade foi lançada tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas. Contudo, ela chega de forma gradativa para os consumidores que utilizam os serviços do banco digital.

Pix no crédito: como funciona?

Primeiro de tudo, é preciso dizer que o pagamento do Pix no crédito funciona como uma espécie de empréstimo, e como tal possui taxas envolvidas. Segundo o Nubank, é possível conferir os valores do acréscimo antes de confirmar a transação, bastando realizar uma simulação.

A taxa de juros é igual a 3,99% ao mês, mais Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), que varia entre 0,38% e 3,38%. Sendo assim, é preciso estar atento ao custo adicional antes de contratar.

O banco digital indica o uso do Pix no crédito quando o cliente não tem saldo na conta ou quando não quer comprometer o orçamento do mês. Também pode ser vantajoso para quem quer concentrar todos os gastos na fatura do cartão, ou ainda quando há descontos para pagamentos por Pix.

Como passar um Pix no crédito

A seguir, veja como parcelar seu Pix no crédito:

  • Acesse o aplicativo do Nubank, disponível para Android e iOS;
  • Clique no menu “Área Pix”;
  • Escolha a opção de transferência e informe a chave Pix;
  • Em seguida, clique em “Escolha como transferir”;
  • Toque em “Cartão de crédito”;
  • Selecione o número de parcelas desejadas e confirme.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário