scorecardresearch ghost pixel



Os 30 países mais felizes do mundo; Brasil aparece na lista?

Um levantamento mostra os 30 países mais felizes do mundo. Boa saúde, segurança, educação e baixa corrupção são levados em consideração.



Você sabe quais são os países mais felizes do mundo? Um levantamento mostrou onde estão as pessoas mais satisfeitas, que se sentem realizadas vivendo onde vivem. A lista conta com 30 países. Será qual a posição do Brasil no ranking da felicidade? Descubra agora.

Leia mais: Estudo aponta quais são as músicas traduzem o sentimento de felicidade

Antes de falar sobre a satisfação dos brasileiros, dos 30 países onde as pessoas são mais felizes, o Uruguai ocupa o 30º lugar. O país se manteve na mesma posição do ano passado e conseguiu ficar no top 30. Em seguida vem a Espanha, na 29ª posição, com queda em comparação ao resultado do ano anterior, quando ocupava a 24ª.

Países mais felizes

Se você está se perguntando qual é a posição do Brasil, saiba que o país não entrou no ranking do top 30. Isso porque ocupou a 38ª posição. A pontuação foi de 6.293.

A melhor posição do Brasil foi nos anos de 2017 e 2018 quando ficou em 22º lugar. São vários os fatores que definem a felicidade de um país. O relatório mostra que a generosidade entre as pessoas e a honestidade dos governos são dois pontos essenciais para que um país fique nos primeiros lugares do ranking.

Na lista, os países europeus são os que mais se destacam. Principalmente pela baixa corrupção dos governos, assistência social garantida à comunidade, assim como a qualidade de vida com mais segurança e menos violência.

Além disso, os países que ocupam os primeiros lugares no ranking garantem boa saúde, educação, equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

Isso sem contar que o salário mínimo também atende melhor as necessidades. Ou seja, as pessoas têm mais poder de compra. No ranking realizado no ano de 2022, o país que ocupa o primeiro lugar é a Finlândia, com 7.821 pontos.

O país lidera o ranking por cinco anos seguidos. Em segundo lugar está a Dinamarca, com destaque para a baixa corrupção e a alta confiança social.

Em terceiro lugar está a Islândia, que também garante um bom apoio aos cidadãos e tem um sistema de saúde que funciona, sem contar a educação pública de qualidade.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário