scorecardresearch ghost pixel



Estudo aponta quais são as músicas traduzem o sentimento de felicidade

Ouvir uma playlist é muito bom para espantar o mau humor, motivando-se pelas letras e melodias únicas que são consideradas divertidas ou desestressantes.



Em uma festa a música tem a função de animar o ambiente, tornando-o bem mais alegre e elevando o clima de confraternização.

No ano de 2015, o neurologista holandês Jacob Jolij desenvolveu uma fórmula que identificava as canções que conseguiam estimular sentimentos bons.

Veja também: O pensamento que faz as pessoas manterem altos níveis de felicidade

Considerando que o gosto musical deve levar em conta a subjetividade, a pesquisa foi realizada focando na percepção da maioria. Portanto, coube fazer a pergunta: quais eram as músicas que se popularizaram em grupos diversos ao despertar otimismo? 

No ritmo da felicidade

Determinadas composições, quando tocam, despertam emoções tão genuínas que é impossível não esboçar um sorriso. O estudo do pesquisador mostrou que as faixas mais contagiantes apresentam batidas mais rápidas, entre 140 e 150 bpm (batidas por minuto), com tom maior e letras positivas, descrevendo situações nostálgicas, românticas e momentos de liberdade ou êxtase. 

As 10 músicas mais felizes de todos os tempos 

10º Lugar: Katrina & The Waves – Walking on Sunshine.
  9º Lugar: Gloria Gaynor – I Will Survive.
  8º Lugar: Bon Jovi – Livin on a Prayer.
  7º Lugar: Cindy Lauper – Girls Just Wanna Have Fun.
  6º Lugar: The Monkees – I’m a Believer.
  5º Lugar: Survivor – Eye of the Tiger.
  4º Lugar: Billy Joel – Uptown Girl.
  3º Lugar: The Beach Boys – Good Vibrations.
  2º Lugar: ABBA – Dancing Queen.
  1º Lugar: Queen – Don’t Stop me Now.

Superação e coragem prevalecem 

É notável que a maioria das canções falam de libertação e reafirma um espírito livre, como ‘’Girls Just Wanna Have Fun’’, ‘’I Will Survive’’ e ‘’Eye of the Tiger’’. As demais também têm passagens que remetem à valorização do presente, dada algumas mudanças de valores. Muitos desejam se sentir motivados e buscam nos ritmos mais frenéticos, que se somam a versos inspiradores, coragem de viver. 

Crie uma playlist com essas canções da lista e comece a notar como o seu humor vai mudando conforme sua animação ascende. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário