Falar com cães certamente é um dos momentos mais maravilhosos para aqueles que adoram os animais. Para as pessoas que têm a sorte de se dedicar a cães, gatos e outros animais, a experiência tende a ser enriquecedora.
Veja também: Você conhece seu cachorro? Teste de personalidade revela quem ele é de verdade
No entanto, outros indivíduos costumam olhar de maneira estranha, acusando os outros de serem até infantis, sem saber que essa prática revela muita inteligência.
O adestramento aproxima animais e humanos
Quando os humanos conseguem dominar a arte de se comunicar com os seus pets, o vínculo se torna muito mais forte. Isso significa que o dono passa a ter mais chance de entender o que o animal está tentando dizer, lembrar-se de quais comandos estão funcionando e ainda compreender os estímulos que geram mais êxito, fazendo sucesso no seu desenvolvimento.
Falar com os pets te ajuda a ser mais sistemático
A pesquisadora da Universidade de Tufts, em Massachusetts, apontou que a interação entre humanos e pets partem de duas condições: observar cuidadosamente cada expressão e reação do bichinho, mas também formular hipóteses. Como o animal não tem a mesma forma de linguagem, esse esforço de compreensão estimula várias áreas do seu cérebro.
Da melhora cognitiva ao impulso criativo
Falar com um animal também estimula a criatividade. Quando se conversa com animais, eles geralmente respondem com seus próprios sentimentos, pensamentos e emoções. Essas respostas são normalmente inesperadas ou incomuns, o que incentiva a pensar fora da caixa e enxergar o mundo de maneira diferente. Seu lado criativo começa a ficar bem mais aguçado, levando a soluções em outras áreas.
Comece a se comunicar com o seu gato ou cachorro
Estudos mostram que as pessoas que falam com animais de estimação têm mais probabilidade de lidar melhor com a pressão, estressar menos e ser menos propensas a problemas de saúde mental. Estas habilidades são importantes no mundo moderno. Portanto, se você falar com seus animais de estimação, estará fazendo um grande favor a si mesmo.