O WhatsApp virou assunto recentemente na internet em razão do chamado “modo infiel”! Com essa função do aplicativo, é possível que o mesmo usuário consiga administrar duas contas diferentes na plataforma em um único celular.
Leia mais: Motoristas esquecidos vão se dar bem com esse TRUQUE do WhatsApp.
É devido a esse fato que os usuários passaram a chamar a ferramenta de modo infiel, uma vez que essa função estava sendo utilizada geralmente por quem possui um caso extraconjugal. Porém, o recurso pode ser usado para outros motivos, como uma conta pessoal e outra para o viés profissional.
Como ativar o recurso no WhatsApp?
Para ter acesso a nova funcionalidade do aplicativo, será necessário criar uma conta duplicada na plataforma. No entanto, a possibilidade só está disponível para os dispositivos Android das marcas Xiaomi e Samsung. Dessa forma, o primeiro passo é comprar um novo chip para o celular e em seguida verificar se a versão do aplicativo utilizada é a mais recente.
Caso ainda esteja utilizando a versão antiga, faça a atualização do aplicativo. Em seguida, abra o menu de configurações do celular e clique na opção “Apps” ou “Recursos Avançados”. Após isso, clique em “Dual Apps” ou “Dual Messenger”, seguindo para “WhatsApp”. Uma caixinha perguntando se você deseja instalar uma cópia do aplicativo irá aparecer. Com isso, clique em “sim” para confirmar.
Sendo assim, ao abrir a tela inicial do aparelho, um novo ícone do WhatsApp com a cor laranja irá aparecer no canto direito da tela. Basta abrir o aplicativo e cadastrar o novo número para utilizar.
Novidades para o WhatsApp em 2023
Além do uso duplo do aplicativo, o WhatsApp está trabalhando também em uma nova versão para tablets, sem a necessidade de conectar a conta ao celular, da mesma forma que ocorre com o WhatsApp Web. O aplicativo já passou por diversas atualizações no último ano, com grande parte sendo aprovada pelos usuários do mensageiro.
Com o intuito de melhorar ainda mais a interface do app, a empresa está sempre em busca de novidades para aumentar a segurança do mensageiro ou para lançar novas funções que facilitem a vida de seus clientes.
Foto: fizkes/Shutterstock