scorecardresearch ghost pixel



Prazo final: saque de até R$ 1.000 do FGTS termina em POUCOS dias

Trabalhadores que não sabem se têm valores a receber podem acessar o aplicativo Caixa Tem para consultar os valores. A quantia pode ser bem-vinda neste final de ano.



Agora não há o que fazer, pois entramos no prazo final que os trabalhadores têm para sacar os mil reais do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A data final é 15 de dezembro. De acordo com a Caixa Econômica Federal, o dinheiro foi esquecido por milhões de trabalhadores que ainda não fizeram qualquer movimentação.

Leia mais: FGTS Futuro: como comprar a casa própria deve ficar mais fácil em 2023

O saque extraordinário foi liberado em condição especial por causa dos prejuízos provocados pela pandemia da Covid-19, mas ainda assim muitos brasileiros ainda não movimentaram o dinheiro e alguns sequer sabem que têm valores liberados. O prazo está acabando! O melhor é consultar, já que a grana pode fazer a diferença no final de ano.

Final do prazo

O acesso aos mil reais foi liberado para todos os cidadãos com saldo nas contas do fundo de garantia. A movimentação do dinheiro ficou a cargo de cada pessoa, que pode preferir não usar nenhum centavo do valor.

Nesses casos, a quantia volta corrigida para o FGTS, sem qualquer prejuízo para quem decidiu não movimentar o dinheiro. Por outro lado, quem está precisando de um extra tem poucos dias para movimentar o recurso disponível.

O prazo final é no dia 15 de dezembro. Além disso, não há previsão de ser prorrogado. Quem não sacar acabará por perder a oportunidade de usar o dinheiro que voltará para as regras específicas de movimentação do FGTS.

Quem tem menos de mil reais na conta pode tirar toda a quantia disponível, mas o valor máximo não pode ser ultrapassado. Os trabalhadores que têm dúvidas se ainda contam com algum recurso “dando sopa” devem fazer a consulta pelo aplicativo Caixa Tem, que está disponível para download em sistemas Android e iOS.

Se o dinheiro não estiver liberado, o próximo passo é acessar o aplicativo do FGTS e pedir o depósito. Veja como:

  • Acesse a ferramenta;
  • Faça o login;
  • Clique em “Saque extraordinário” e confira o valor disponível;
  • Toque em “Solicitar saque” e informe a conta bancária desejada;
  • Digite a senha e confirme.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário