scorecardresearch ghost pixel



‘Preview Club’ da Netflix: ver filmes e séries antes do lançamento já é possível!

A Netflix anunciou que vai ampliar o número de assinantes do 'Clube VIP'. Ele dá acesso antecipado à lançamentos. Os mais ansioso vão adorar!



Ultimamente, a Netflix tem demonstrado atenção especial ao feedback de seus assinantes. Inclusive, a plataforma conta com um programa especial para coletar a opinião dos usuários a respeito de filmes e séries, antes mesmo do lançamento deles.

Veja também: A Wandinha da Netflix existe e ela vai te responder no Twitter

O serviço antes era limitado a um certo número de pessoas, mas agora esse público aumentou. Isso quer dizer que mais internautas vão poder assistir filmes e séries antes do lançamento oficial. Pelo menos foi o que o The Wall Street Journal comunicou recentemente. A expansão deve aumentar 400% nos próximos meses, entre 2022 e 2023.

Preview Club da Netflix estará disponível para mais pessoas

A plataforma que possibilita esse tipo de ação dentro da Netflix se chama Preview Club. A primeira missão dos usuários do streaming foi a de assistir Não Olhe Para Cima, sucesso inegável de bilheteria. Alguns assinantes selecionados puderam assistir ao filme antes mesmo do lançamento oficial.

O procedimento ajuda a Netflix refinar o conteúdo que oferece em seu catálogo com base nos feedbacks que recebe. Ao todo, são 2 mil pessoas que participam da avaliação prévia das obras. Contudo, com a novidade agora é que 10 mil pessoas farão parte do Preview Club.

Qual é o motivo da mudança? Entenda

Diante da notícia, a pergunta que fica é: qual é o motivo para essa ampliação de público? Segundo o jornal citado, a Netflix espera lançar alguns títulos mais assertivos a fim de garantir a retenção esperada e o maior engajamento da empresa. Afinal de contas, depois de enfrentar as duras concorrências e perder um grande número de assinantes, a empresa precisa manter e expandir sua base.

Com as informações captadas no feedback pré-estreia, a Netflix pode ajustar os conteúdos e atrair mais pessoas. Vale destacar que entender o gosto dos seus clientes, independentemente do negócio, é o desafio de quase todas as empresas. Com isso, a plataforma entende o que precisa oferecer para que os assinantes se sintam satisfeitos e motivados.

Foto: xalien/Shutterstock




Voltar ao topo

Deixe um comentário