scorecardresearch ghost pixel



QI alto e música: descubra o que as pessoas INTELIGENTES mais ouvem

O gosto musical diz sobre quem nós somos e aquilo que curtimos. Será que pessoas inteligentes preferem um gênero específico? Parece que sim, viu.



A música é um calmante para a alma. Porém, cada tipo de pessoa prefere um tipo de música, de acordo com sua personalidade. Desde já, vale falar: essa lista não é definitiva, não é uma representação de todas as pessoas inteligentes.

Veja também: Você se acha inteligente? 5 traços de personalidade podem mostrar isso

Elas possuem gostos dos mais variados, o foco é mostrar qual é o estilo mais preferível delas e não julgar outros gêneros. O conceito de inteligência é algo totalmente discutível. A base desse conteúdo é o estudo “O estilo musical de pessoas inteligentes” do WAIS. A pesquisa foi feita com 50 pessoas que tiveram uma classificação alta em testes de inteligência. 

Qual é o estilo musical favorito dos inteligentes?

A busca pelo conhecimento é interminável e uma música é uma ótima opção para relaxar em um momento de maior tensão. Em uma situação dessas, qual você escolheria? O estilo favorito normalmente escolhido é o de músicas instrumentais clássicas. Em situações casuais, o estilo favorito foi o Rock e o Heavy Metal. 

Tendência das playlists focadas em determinadas atividades 

A demanda por músicas para estudar, trabalhar ou fazer atividades físicas tornou-se ainda maior e mais acessível com a Internet, em que playlists 24h estão à disposição. No Spotify, por exemplo, seleções de playlists para fazer academia, estudar, correr, entre outras atividades, tornaram-se cada vez mais comuns e recebem cada vez mais ouvintes.  

A música, de forma geral, traz sensações boas, esteja você numa festa ou sozinho em casa. Acima de tudo, quando uma música traz uma sensação boa, há uma redução de estresse, algo ideal na hora da realização das atividades que pessoas com QI alto necessitam realizar com todo cuidado e atenção. 

Com uma música instrumental, em que não há nenhuma voz envolvida, a chance dela fazer com que a pessoa esteja mais alerta é maior. Ou seja, músicas instrumentais são a companhia perfeita para finalizar aquele relatório ou mesmo se dedicar aos estudos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário