Realizar uma consulta no Serasa e no SPC é uma das formas mais rápidas e práticas que os consumidores possuem para descobrir seus débitos e seu score. A consulta gratuita pode ser realizada por meio dos sites e aplicativos dos órgãos de proteção ao crédito, sendo um meio mais cômodo, visto que os consumidores poderão ter acesso às informações de onde estiverem.
Leia mais: Corre, corre: Feirão Serasa Limpa nome termina nesta sexta (23)
Dessa forma, a consulta ao SPC Brasil deve ser feita por meio do site “Negociar Dívida Online” ou pelo aplicativo SPC Consumidor. Já em relação ao Serasa, as consultas devem ser feitas no site Serasa Consumidor ou pelo aplicativo de mesmo nome.
Como consultar o SPC online?
Os interessados em realizarem uma consulta online gratuita no SPC devem acessar o site ou o aplicativo do órgão. Para verificar seus dados por meio da página, basta acessar o Negociar Dívida Online e clicar em “Acessar”.
Com isso, o consumidor será direcionado a uma página, na qual será preciso realizar um breve cadastro informando o CPF, e-mail, telefone e como ficou sabendo da existência do site. Após essa etapa, será necessário realizar o login e fazer as consultas desejadas.
Já para consultas realizadas pelo aplicativo SPC Consumidor, basta realizar o download no celular e preencher o formulário, informando os mesmos dados solicitados no cadastro efetuado pelo site. Após a realização do mesmo, basta realizar o login no aplicativo e solicitar a consulta ao CPF.
E o Serasa Consumidor?
Em contrapartida, os clientes que desejarem realizar a consulta também no Serasa poderão contar com a consulta pelo site ou pelo aplicativo, ambos chamados de Serasa Consumidor. No site, os consumidores conseguem conferir também seu score de crédito além da existência de dívidas pendentes.
Sendo assim, será necessário clicar no botão “Entrar” ao acessar o site e digitar o CPF. Em seguida, basta realizar um cadastro, fornecendo os dados pessoais solicitados, e criar um login e senha. Dessa forma, após a criação do login, as consultas poderão ser realizadas.
Em relação ao aplicativo, o processo é similar. Para isso, basta realizar o download do app no celular, fazer o cadastro e realizar o login. Com isso, será possível realizar uma consulta gratuita aos órgãos de proteção por meio do CPF de forma rápida e gratuita.
Foto: Dilok Klaisataporn/Shutterstock