scorecardresearch ghost pixel



Quer uma mudança de vida? Então, comece arrumando sua cama!

Arrumar a cama diariamente pode ser o primeiro ato que vai te levar a conquistar coisas maiores na vida. Entenda o porquê dessa afirmação.



Todo mundo já ouviu as mães e pais esbravejando por não ter arrumado a cama após se levantar de manhã. Esse simples ato pode ser mais importante do que se pensa e não deve ficar restrito apenas a um hábito “sem sentido”. A mente pode obter grandes benefícios se você arrumar a cama diariamente e de modo consistente.

Veja também: 9 hábitos proibidos para você nunca fazer quando estiver no exterior

Arrumar a cama pode ser saudável para a mente

Muitas pessoas não entendem o motivo de arrumar a cama, sendo que mais tarde ela será desarrumada novamente. No entanto, cultivar esse hábito pode realmente ser um divisor de águas na vida de qualquer cidadão.

Saiba que o modo como fazemos uma coisa tão habitual quanto arrumar a cama representa a maneira como fazemos muitas outras. Logo, se você começa a agir diferente em pontos menores da sua vida, em breve os feitos maiores serão afetados por isso.

Fazer a cama pela manhã tem a ver com:

  • Organização de vida;
  • Conquista de objetivos;
  • Equilíbrio emocional;
  • Responsabilidades;
  • Disciplina.

Diversos pesquisadores, conforme artigos do site Psychology Today apontam, salientam que os hábitos simples podem transformar uma vida inteira. Arrumar a cama entre nesse bojo de atitudes corriqueiras e transformadoras.

Arrumar a cama faz o dia ser mais produtivo

Existem algumas pesquisas recentes que indicam a capacidade de aumentar a produtividade cumprindo alguns rituais rápidos no início da manhã. Manter sua cama arrumada é uma das atitudes que podem lhe ajudar a ter um dia bem mais em ordem e com mais produtividade.

O exercício sugerido para começar a sentir os benefícios é o de estabelecer o objetivo de arrumar a cama no dia seguinte. Após cumprir a tarefa, você se sentirá mais satisfeito por ter honrado sua promessa.

Logo depois, pode estabelecer novos compromissos simples e fáceis de serem cumpridos. A cada nova conclusão, seu cérebro entenderá que vale a pena fazer o que foi proposto. Dentro de algum tempo, até as tarefas mais árduas poderão ser atingidas dessa maneira.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário