scorecardresearch ghost pixel



Receita Federal libera consulta ao lote residual do IR; você pode ter dinheiro a receber

Consulta ao lote residual do IR foi liberada pela Receita Federal. O dinheiro ficará disponível no dia 29 de dezembro. Corra para consultar!



Receita Federal liberou a consulta ao terceiro lote residual de restituição do Imposto de Renda (IR) 2022. O depósito estará liberado no dia 29 de dezembro para mais de 488 mil contribuintes, entre prioritários e não prioritários. Veja como consultar para descobrir de uma vez por toda se tem dinheiro para receber ou não.

Leia mais: Receita Federal alerta! E-mail que fala em multa por erro no IRPF é golpe

De acordo com a Receita Federal, o valor total de restituição do lote residual será de R$ 903,3 milhões. Do total, R$ 235,6 milhões serão destinados àqueles com prioridade legal. É o caso de idosos com mais de 60 anos, pessoas com alguma deficiência física ou mental ou doença grave, além dos contribuintes com maior renda pelo magistério.

Lote residual do IR

Ela foi dividida em cinco lotes. O primeiro foi pago em maio e o último em setembro. Já no caso dos lotes residuais, o primeiro teve liberação em 31 de outubro. O segundo foi em 30 de novembro. Agora temos o terceiro e último lote.

Os contribuintes podem consultá-lo por meio do site Meu Imposto de Renda. Ao acessar o portal, o contribuinte deve clicar em “Consultar a Restituição”. É preciso indicar o número do CPF, ano da declaração e data de nascimento para ter acesso à informação.

Para aqueles que buscam detalhes mais completos sobre o lote residual, a pesquisa pode ser feita por meio da página e-Cac. Caso haja alguma pendência, o cidadão deve resolver a situação para só então conseguir o acesso à restituição.

Relembre o calendário referente ao Imposto de Renda de 2022:

  • 1º lote de restituição: pago em 31 de maio
  • 2º lote de restituição: pago em 30 de junho
  • 3º lote de restituição: pago em 29 de julho
  • 4º lote de restituição: pago em 31 de agosto
  • 5º lote de restituição: pago em 30 de setembro
  • 1º lote residual de restituição: pago em 31 de outubro
  • 2º lote residual de restituição: pago em 30 de novembro
  • 3º lote residual de restituição: será pago em 29 de dezembro para todos os contribuintes.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário