Influenciar virou uma profissão que rende uma boa bolada para quem sabe atender os desejos das pessoas nas redes sociais e na vida real. Os “influencers“, como são chamados, produzem conteúdos para conquistar o público e as marcas que querem se atrelar a eles. Veja quais são as pessoas mais ricas da internet no Brasil.
Leia mais: Quem adora postar nas redes sociais pode ficar sem o benefício do INSS
Os maiores influencers do país estão em redes sociais como Instagram, TikTok e YouTube. Não sem motivo! Um Relatório de Visão Geral Global Digital 2022, da We Are Social e Hootsuite, mostra que as pessoas ficam em média 12,5 trilhões de horas na internet.
Pessoas mais ricas da internet
No Brasil, os influenciadores digitais encontraram ainda a grande oportunidade de participar de reality shows para ver a carreira guinar ainda mais. Conhecer o lado “real” de muitos influenciadores custou caro para alguns, mas rendeu ainda mais grana para outros que souberam aproveitar a chance além das redes sociais.
Veja abaixo quem são as pessoas mais ricas da internet:
Felipe Neto
Disparado, é um dos mais ricos da internet e no top 5 dos maiores influenciadores do mundo. A fama ultrapassa as fronteiras do Brasil e já ganhou o mundo, principalmente com a audiência garantida pelas crianças e adolescentes. São mais de 44,5 milhões de inscritos no YouTube. Felipe Neto fatura entre R$ 150 mil a R$ 2,4 milhões, segundo a plataforma SocialBlade.
Whindersson Nunes
O humor de Whindersson fez o piauiense sair de uma vida simples para ser hoje um dos mais ricos da internet. Ele conta com mais de 43,8 milhões de inscritos no YouTube e ganha cerca de R$ 300 mil por mês, isto é, R$ 4 milhões por ano só na plataforma de vídeos.
Gkay
Entre uma polêmica e outra, Gkay faz sucesso nas redes e aumenta ainda mais a fortuna que estimada em R$ 50 milhões. Ela contou recentemente que cobra R$ 40 mil por um único Story no Instagram. É muita coisa.
Jade Picon
Jade Picon está hoje nas telinhas no papel de Chiara, em Travessia. Ela já era famosa, mas fez ainda mais sucesso depois de participar do reality show Big Brother Brasil. Atualmente, ela cobra um cachê de cerca de R$ 300 mil por vídeo postado nas redes sociais como publicidade.