scorecardresearch ghost pixel



TikTok agora vai dizer porque um vídeo foi recomendado para você

Novo recurso vai explicar melhor os motivos de determinados conteúdos aparecerem no feed.



Você já se perguntou os motivos de determinados conteúdos aparecerem para você nas redes sociais? Agora o TikTok anunciou que uma nova ferramenta vai explicar tais razões. Desta forma, a intenção é deixar o funcionamento do algoritmo mais transparente para o usuário. Saiba mais a seguir!

Leia mais: TikTok na horizontal? Vídeos no modo ‘fullscreen’ estão vindo aí!

Recomendações

A novidade já pode ser acessada em celulares com sistema operacional Android ou iPhone (iOS). O TikTok recomenda conteúdos com base na atividade de cada usuário na rede social. Segunda a empresa, o algoritmo observa dados como vídeos que o usuário curtiu ou compartilhou, comentários, quem a pessoa segue, além de publicações populares na região.

É por isso que quanto mais vídeos um usuário curte de um determinado criador, mais ele tende a aparecer no feed. No entanto, o TikTok não esclareceu se a ferramenta explicará questões como qual o conteúdo que levou você até um certo vídeo.

Como acessar o novo recurso

Por fim, para acessar o novo recurso de transparência, é preciso seguir os passos abaixo: 

  1. Ao ver um vídeo no TikTok, clique na opção “Compartilhar”, no ícone com o símbolo do WhatsApp;
  2. Em seguida, vá no ponto de interrogação (?), chamada “Por que esse vídeo”;
  3. Uma nova página será aberta com os motivos de tal conteúdo aparecer na timeline.

Contudo, caso a novidade não tenha aparecido em seu aplicativo, veja se há alguma atualização pendente, seja no Google Play Store ou no App Store. Porém se o aplicativo estiver atualizado e mesmo assim não aparecer a função, será necessário aguardar. O recurso será liberado gradualmente para todos os usuários.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário