O desafio Rise Global 2023 está com inscrições abertas. A iniciativa é resultado do empenho de encontrar os jovens do momento que pensam em um futuro mais sustentável. O programa seleciona pessoas de todo o mundo que vão receber as bolsas de capacitação que são vitalícias. Veja quem pode participar e o que fazer para tentar.
Leia mais: Quer um diploma dos EUA? Banco dá 1.000 bolsas na Universidade de Chicago
Os aprovados receberão todo o apoio necessário para incentivar a busca de soluções mais sustentáveis para o planeta. O programa já atende mais de 150 mil jovens de 170 países.
Rise Global
A Rise Global tem a missão de garantir todo o suporte individualizado para que cada jovem consiga atingir os objetivos de capacitação, pensando nos impactos sociais das iniciativas em diferentes frentes.
O programa foi criado por uma entidade filantrópica que busca talentos em todo o planeta por meio de trabalhos voltados para a formação de líderes para o futuro. A proposta é encontrar pessoas que tenham interesse em realmente fazer a diferença para um mundo mais sustentável.
A procura é por aqueles que dependem de incentivos e oportunidades para conseguir se dedicar por completo às iniciativas. Quase sempre a grande barreira é o fator econômico, então as bolsas da Rise Global selecionam os melhores de 170 países e garantem o auxílio vitalício. Na nova edição, mais cem jovens serão selecionados.
As inscrições seguem até o dia 25 de janeiro de 2023.
Podem participar os jovens com idade entre 15 e 17 anos. Na etapa de envio dos dados, é preciso indicar o projeto social e quais são as ideias inovadoras que podem promover um grande impacto na sustentabilidade do mundo.
Além do financiamento para toda a vida, o programa também oferece bolsas de estudos em universidades de diferentes países, assim como um aconselhamento e apoio na carreira. Os selecionados contam com a garantia de acesso aos programas e cursos especializados na área de interesse.
Para participar do processo seletivo da Rise Global, basta enviar os dados solicitados por meio do site oficial do programa: risefortheworld.org.br.