Um relacionamento saudável deve ser construído aos poucos e de forma consistente. No entanto, existem algumas crenças absurdas, porém comuns, que vão levar sua relação para o fracasso.
Veja também: 3 sinais de que seu relacionamento vai bem; se não tiver, cuidado!
Separamos algumas delas, as quais já foram citadas até no site especializado na mente humana Psychology Today. Abandone esses hábitos mentais se você quiser ter uma parceria amorosa que valha a pena.
1 – Você acha que sempre deve ser a prioridade do outro
A vida é muito maior do que apenas o parceiro amoroso de uma pessoa. Inclusive, um dos preceitos da parceria está no apoio mútuo e na liberdade que um oferece ao outro.
2 – Você acha que tem que haver concordância sempre
Um casal que concorda em tudo pode apenas ser um casal muito novo ou que age com superficialidade. É preciso existir discordâncias, já que o conflito é parte do desenvolvimento.
3 – Seu relacionamento tem que ser pautado em sexo
A sexualidade é um fator importante para qualquer relacionamento, mas está longe de ser o único. Se você acha que apenas as relações sexuais são suficientes para manter o casal unido, é melhor pensar melhor.
4 – Um bom relacionamento deve ser fácil
Diversos especialistas na mente humana apontam que tudo o que vale a pena na vida oferece alguma dificuldade. Um relacionamento não é diferente e apresentará uma série de desafios ao longo da vida.
5 – Um pode mudar o outro
Um dos mitos mais utilizados em matéria de afeto é a capacidade que uma pessoa pode ter de mudar a outra. Se você espera que seu parceiro aja de forma melhor porque você irá mudá-lo, saiba que o contrário é bem mais comum do que imagina.
6 – Seu relacionamento é a única coisa que importa
Só existe uma forma de ser feliz em uma relação: ser feliz fora dela. Exatamente, se você quer ter um relacionamento saudável, cuide da sua vida e entenda que suas prioridades são importantes.