scorecardresearch ghost pixel



Shein no Brasil 2023: marca vai abrir lojas em 5 cidades ano que vem

Lojas físicas fazem parte de uma estratégia de ampliação da marca para apresentar os produtos e a qualidade dos itens.



A Shein anunciou os planos de abrir mais cinco lojas físicas temporárias no Brasil. Ainda não existe previsão com as datas exatas, mas o que se sabe é que o modelo começará ainda nos primeiros meses de 2023. A primeira cidade a receber a varejista chinesa deve ser Belo Horizonte.

Leia mais: Avaliou, ganhou! SHEIN oferece roupas de graça para clientes; veja como

A primeira pop-up com vendas foi em São Paulo, além de exposição no Rio de Janeiro em 2022. As lojas físicas temporários devem chegar agora em mais regiões do Brasil, do Sul ao Nordeste. É uma estratégia de aproximação da marca junto ao público brasileiro, que é um dos mais fiéis em todo o mundo.

Lojas físicas da Shein

A empresa foi fundada na China e é muito popular, principalmente entre os mais jovens. O motivo é a ampla variedade de produtos com preços muito mais acessíveis se comparados às outras lojas virtuais e físicas.

Com as lojas físicas temporárias, a Shein pretende reforçar a comunicação com os consumidores e aproximar o público da marca. Mas não pense que a ideia é sair do digital, pelo contrário. A Shein vai continuar 100% digital.

A estratégia das lojas físicas é mais uma maneira de conhecer um pouco mais os hábitos de consumo dos brasileiros e apresentar mais produtos da empresa que estão disponíveis no digital, principalmente para aqueles que ainda têm receio de fazer compras online e duvidam da qualidade.

Só para se ter uma noção da potência da marca no Brasil, a Shein teve mais de 66,8 milhões de visitas só no mês de novembro, segundo relatório divulgado pela Conversion.

No ano de 2021, a Shein faturou mais de R$ 2 bilhões no Brasil. A empresa emprega hoje mais de 10 mil funcionários em todo o mundo, sendo 100 só em território nacional. Com as lojas físicas temporárias, a empresa quer mostrar a qualidade e a variedade para atrair, além do preço baixo, uma nova parcela de consumidores.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário