Mais um movimento tenso dos astros chega ao fim durante o término de 2022. Netuno retrógrado em Peixes termina e com ele algumas amarras podem ser libertadas na vida das pessoas.
Veja também: 4 signos apaixonados que sonham com o ‘príncipe encantado’
É preciso salientar que o planeta Netuno é associado aos sonhos, ao romance, à intuição, à ilusão e ao engano. Isso quer dizer que suas energias costumam trazer inspirações e podem até influenciar na arte, música e outros campos da criatividade. Contudo, Netuno retrógrado em Peixes costuma interferir na percepção da realidade e acaba alimentando um olhar distorcido do que de fato existe.
Netuno retrógrado começou ainda no mês de junho, mas chegou ao fim no último dia 3 de dezembro. Os sonhos e algumas percepções mentais se tornaram mais reais do que realmente deveriam ser. Isso fez com que colocássemos nossa capacidade de desenvolvimento interior em dúvida.
Fim de Netuno retrógrado; confira o que fazer agora
Com o fim dessa movimentação astrológica, é possível voltar a planejar a vida com um pouco mais de certeza e clareza sobre o futuro. Sendo assim, você será capaz de distinguir o que faz parte apenas do campo da imaginação e o que pode ser transportado para a realidade.
Aproveite o momento para reorganizar sua mente e ainda conseguir colocar em prática tudo o que deseja. Renove sua criatividade, liberte-se de algumas amarras pessoais que foram criadas no período anterior e aproveite a situação. Sua intuição merece respeito e deve ser levada a sério nesse processo.
É preciso destacar que todos os movimentos retrógrados que existem na astrologia são também períodos de amadurecimento emocional e espiritual. Não existe situação 100% negativa, ainda que os conflitos possam ocorrer e abalar o rol de certezas de cada pessoa. Contudo, que soube aproveitar a vibe do autoconhecimento e canalizou as energias para seu próprio desenvolvimento, estará mais preparado para enfrentar as adversidades que cada situação da vida tende a revelar.