Ser egocêntrico é estar centrado em si mesmo e em suas próprias necessidades e desejos. Ou seja, uma pessoa assim se preocupa pouco com os outros ou com o bem-estar coletivo. Essa característica pode levar a comportamentos insensíveis ou egoístas, e pode ser difícil para os outros estarem ao redor de uma pessoa egocêntrica.
Veja também: A prosperidade vai chegar para estes 3 signos em 2023
Vale lembrar que todos nós temos uma certa quantidade de ego e tendemos a ser egocêntricos em algum grau, e isso é normal. No entanto, o problema surge quando a preocupação com o próprio eu impede a consideração dos outros.
Quais são os signos mais egocêntricos?
Áries
Os arianos são geralmente bem intencionados. Eles querem mudar o mundo, querem iniciar novos projetos, têm energia para dar e vender. Estão sempre motivados e dispostos a fazer acontecer.
Porém, como eles têm suas próprias metas e ambições, é difícil que eles consigam acalmar e perceber de fato as necessidades dos outros. A dica para os arianos é diminuir o ritmo de vez em quando para se conectar com quem está à sua volta.
Touro
Para os taurinos, conforto é tudo. Eles querem uma boa comida, morar numa boa casa, dormir numa boa cama, usufruir do que a vida tem de melhor. São muito voltados às próprias necessidades.
Eles são pouco emocionais e, nesse sentido, acabam não levando em conta os sentimentos dos outros. O conselho é sair do racional um pouco e procurar entender o que se passa na mente das pessoas de uma forma mais empática.
Aquário
Sonhadores, visionários, inovadores… Os aquarianos têm diversos projetos e sonham em transformar o mundo em um lugar melhor. Porém, essas mudanças só consideram o que é melhor para eles mesmos.
A dica para os aquarianos é ouvir mais os outros e entender que nem tudo que é importante para eles é importante para os outros. Chegar em um meio-termo é o ideal se eles querem contar com ajuda em seus projetos.
Foto: Vasileios Karafillidis/Shutterstock