Só por esse motivo você vai correr e comprar um lírio-da-paz hoje mesmo!

Mesmo quem mora em casa e lugares pequenos, pode se dar o luxo de cuidar de plantas, decorando o espaço de forma natural e terapêutica.



É comum usar o lírio-da-paz para criar uma linda decoração em casas, restaurantes, jardins e pátios. Usado na celebração do amor e da amizade, esta planta simboliza o fortalecimento de laços e o desejo de alcançar um mundo mais harmonioso. Popularmente, está ligado à homenagem de pessoas ausentes, que enfrentam situações delicadas, desejando-lhes boa sorte e melhoras. 

Veja também: Quer um 2023 de muita sorte? Então tenha estas plantas na sua casa já!

O desenvolvimento do lírio-da-paz 

O lírio-da-paz é uma planta encantadora que vem sendo amplamente elogiada por sua capacidade de filtrar o ar em casa. Ela é o resultado de um cruzamento entre o lírio do Nilo e o lírio peruano, originário das florestas dos Andes. Nesse caso, tornou-se uma espécie única que apresenta folhas lobadas e flores verdes brilhantes, que se destacam em meio a outras espécies. 

Como a planta consegue filtrar o ar

Filtrando em vários níveis inúmeras toxinas presentes no ar, incluindo formaldeído, xileno, benzeno e amônia, beneficia a saúde humana. Estudos mostraram que o lírio-da-paz pode filtrar até 80% desses poluentes. Além disso, ao ser colocada de forma suspensa favorece a qualidade da luz do ambiente e mantém a umidade no ar equilibrada por conta do alinhamento da altura. 

Cuidados que você deve ter

  • Coloque o lírio-da-paz em um local ensolarado, mas longe de fontes de calor, pois a raiz não suporta temperaturas extremas. 
  • Assegure-se de que o vaso possui um fundo que possibilita a drenagem. 
  • Seque o excesso de água da tigela após o seu desenvolvimento. 
  • Forneça fertilizante para todos os lírios a cada três meses, especialmente durante o tempo de floração. 
  • Limpe regularmente as espigas de flores mortas para aliviar a pressão dos caules. 
  • Polvilhe um pouco de inseticida no lírio-da-paz para protegê-la de pragas e parasitas. 
  • Se o caule murchar, corte-o no meio e conserve a haste, em ambos os lados da flor. 
  • Por fim, cuide-se dos lírios-da-paz em diferentes estações: durante o inverno, limite a irrigação; e durante o verão, regue abundantemente para evitar o ressecamento.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário