scorecardresearch ghost pixel



Sombrios até demais! Veja o que há por trás de alguns nomes exóticos

Alguns nomes com significados sombrios que poucos conhecem podem até confundir muita gente. Veja quais são eles. É melhor evitar alguns da lista!



Você sabe qual o significado do seu nome? Para algumas pessoas, isso é muito importante. Principalmente para alguns pais que levam essa informação em conta antes de decidirem como chamarão os seus filhos. Se está nesta situação, veja abaixo alguns nomes com significados sombrios que poucos conhecem.

Leia mais: Os nomes mais bonitos do mundo existem e lista revela quais são eles

O que mais assusta nos nomes da lista é justamente a negatividade e o peso que eles carregam. Talvez na hora de escolher algum deles, os pais não tenham prestado atenção ao que eles estavam ligados, mas vale a pena conferir todos para tomar a decisão certa e não se arrepender depois.

O que há por trás dos nomes sombrios?

Os nomes com significados mais sombrios são menos comuns no Brasil. Mas em outros países eles são usados com mais frequência. São eles:

Blair: aparentemente está tudo certo e até parece ser um nome bem forte, certo? Na verdade, a origem escocesa vem da palavra gaélica blár, que significa “planície ou campo”. O nome é associado à bruxa de Blair, que aparentemente habita os bosques de Maryland, nos EUA.

Caim: segundo a Bíblia, ele foi amaldiçoado por matar o irmão Abel. O nome também significa “obter”, “possessão”. Por isso tudo, talvez seja melhor evitar, não é mesmo?

Draco: em latim, significa “dragão”. Indica algo destruidor, logo esta se torna uma péssima associação.

Griselda: o nome tem origem germânica e significa “batalha escura”. Uma associação meio ruim, certo?

Hades: faz referência a um deus grego do mundo inferior e dos mortos. Por essa razão, quem conhece o significado prefere evitar e muito usá-lo, já que carrega muito peso e uma energia ruim.

Ursula: significa “pequena ursa” e pode até ser visto em muitos desenhos, mas faz ligação também com algo sombrio: a vilã de “A Pequena Sereia” se chamava Úrsula. Mesmo que pareça um nome “fofo”, não é bem assim.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário