scorecardresearch ghost pixel



Permita-se a fossa, mas não para sempre! Veja dicas para superar o ex

Nós sabemos que superar o ex pode ser uma tarefa difícil. Para te ajudar, veja algumas dicas que tornarão o término menos doloroso.



Terminar uma relação, mesmo que depois de muitas brigas e de estar emocionalmente cansado, pode ser uma tarefa difícil. O luto pela perda de alguém que foi especial pode durar por muito mais tempo. Parece até mesmo que superar o ex é algo impossível, mas nada disso! Se você pensa assim, veja algumas dicas para sair da fossa mais rápido.

Leia mais: Calcule se o seu namoro vai dar certo! Numerologia mostra como

Aprender alguns truques vai te ajudar a passar por essa fase sem tanto sofrimento. Isso não quer dizer que você não deva sofrer nunca, mas sim que deve aprender a lidar com os sentimentos para que essa fase dure menos tempo e para que consiga seguir a vida para ser capaz de encarar novos romances.

Supere o ex

Não há uma regra que vale para todas as pessoas, pois tudo depende da forma como foi o término e principalmente de como era a relação. Sendo assim, saiba que não existe nenhuma fórmula que garantirá que vai ser possível esquecer aquela velha paixão da noite para o dia.

A dica aqui é te ajudar com algumas atitudes que tornam esse processo menos doloroso.

Veja o que pode te ajudar depois de um término que foi importante.

  • Corte de vez o contato

Terminou? Então não tem motivo para alimentar conversas diárias ou encontrar motivos para estar sempre por perto. Isso será doloroso para um dos lados, sempre. Bloqueie a pessoa, evite alguns lugares que vocês têm em comum e espere a dor passar. Logo poderá retomar tudo sem sofrer tanto.

Isso não quer dizer que deva que ser inimigo do ex-companheiro, mas sim que não deve desejar se tornar uma amiga logo depois de encerrar as coisas. Isso não faz sentido algum.

  • Entenda que sofrer faz parte

Cair de cara em um novo relacionamento sem antes superar o ex é um erro comum. As pessoas querem fugir do sofrimento sem entender que ele também é importante. Se permita sentir a dor e entenda que ela vai passar com o tempo. Não atropele as etapas. Caso contrário, superar o passado pode levar ainda mais tempo.

  • Deixe de lado as boas memórias

Depois de um término, algumas pessoas se pegam pensando nas coisas boas do relacionamento, então ficam presas ao que não existe mais. Deixe de pensar no que viveram e alimentar as boas memórias. Isso pode deixar o processo mais difícil. Se acabou, houve uma razão!

  • Cuide de você

Com o fim de uma relação, é importante que consiga olhar mais para quem você é, para as próprias necessidades e entender que o processo vai exigir mais amor e respeito pelas próprias escolhas.

Vá onde fica feliz, cuide da beleza e se presenteie.

Foto: Antonio Guillem/Shutterstock




Voltar ao topo

Deixe um comentário