scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp lança função que pode causar ‘brigas’ em grupos

Novidades do WhatsApp não se limitam às chamadas de áudio e vídeo. Recentemente, mensageiro lançou nova função para privacidade.



Um novo recurso lançado pelo WhatsApp permite que uma pessoa seja silenciada durante uma chamada de vídeo. Basicamente, a nova ferramenta possibilita cortar o áudio de um participante, geralmente em casos de microfone aberto ou quando o ambiente em que a pessoa está apresenta um alto nível de ruído e barulho.

Leia mais: WhatsApp autoriza transferência de mensagens de Android para iPhone

No entanto, diferentemente dos aplicativos usados em videoconferências, como Zoom e Microsoft Team, em que apenas o administrador da chamada pode executar a função de silenciar alguém, no WhatsApp, qualquer participante da call possui esse poder de silenciar um colega. A funcionalidade também se aplica também para chamadas de áudio.

Função pode gerar discórdia entre participantes

Mesmo parecendo benéfica, a princípio, a novidade pode se tornar negativa, principalmente em casos de discussões mais acaloradas. Caso alguém queira silenciar o outro, isso pode gerar cada vez mais discórdia na chamada. O que acontece é que o controle não está nas mãos de um único administrador, mas sim nas mãos de todos os participantes.

Além da capacidade de silenciar uma pessoa da chamada, a funcionalidade recém-lançada também permite o envio direto de mensagens aos presentes na ligação, facilitando a comunicação.

As novidades do WhatsApp não se limitam às chamadas de áudio e vídeo. Na semana passada, o mensageiro também lançou um novo recurso que permite o usuário escolher quais contatos podem visualizar sua foto de perfil, assim como o status “visto por último”.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário