Os clientes do PayPal que quase não movimentam a conta digital devem ficar atentos, visto que agora eles podem ter que pagar uma taxa no valor de R$ 55. Veja qual é o motivo para uma cobrança tão alta e saiba como ficar isento do valor da taxação para não ter uma conta extra neste final de ano.
Leia mais: PayPal libera novo cupom de R$ 25: aprenda a resgatar a grana
O PayPal é um dos meios de pagamento mais eficientes e usados no Brasil. São vários serviços oferecidos aos clientes, com soluções financeiras que trazem mais praticidade no dia a dia. Entre eles, o recebimento de transferências internacionais e tantos outros recursos disponíveis que servem a muitos públicos.
Taxação do PayPal
O anúncio de cobrança foi feito pelo PayPal em outubro deste ano.
Segundo a empresa, os clientes que estão com a conta sem qualquer movimentação terão de pagar um valor.
A taxação será para aqueles que têm cadastro e conta na instituição, mas não fazem nenhum tipo de transação. Por essa falta de atividade, segundo o PayPal, os clientes deverão arcar com uma cobrança de uso na próxima vez que precisarem dos serviços.
Sendo assim, a taxação só irá acontecer quando a pessoa voltar a usar a conta do PayPal. É o preço da inatividade. O anúncio foi feito no site oficial da empresa, então é real. Os clientes devem ficar atentos.
A taxação do PayPal será para os usuários que não fizeram nenhuma movimentação na conta pelo período de 12 meses. Por essa razão, tais perfis passarão a ser considerados inativos. Outro detalhe é que a taxação só será cobrada daqueles que tiverem algum valor em conta. Quem estiver com conta inativa zerada não precisa se preocupar.
Para evitar que a taxação aconteça, a dica para quem está há bastante tempo sem fazer movimentações é pagar uma compra por PayPal ou sacar o dinheiro. Há ainda a possibilidade de transferir o saldo da conta por meio do aplicativo. É só digitar o valor desejado e revisar as informações para concluir a transferência.